Tderrível Pandemia

O ano de 2019 foi um tempo razoável, nós passamos com razoável tranquilidade, as notícias não eram das mais desagradáveis e a política continuava seu cotidiano e suas malandragens normais, Brasil e mundo afora. No início de 2020, viajamos para Porto Alegre onde comparecemos à formatura de uma afilhada. Ficamos por lá alguns dias e dois meses depois do retorno estourou a m pandemia, a OMS declarou o mundo em pandemia de COVID-19, um vírus terrível que exige cuidados especiais, quarentena para os infectados e um convívio apenas e no máximo entre familiares, isto se todos conseguirem ficar resguardados em casa. E por aí se foi, os profissionais de saúde, aos milhares, foram arregimentados, o vírus começou a se alastrar, não precisava mais vir da China, como diziam, ou de quaisquer estrangeiros que chegavam ao país e por pelo seu território se deslocavam. Todos deveriam usar máscaras, as empresas foram fechando, porque os funcionários precisavam ficar protegidos, as empresas de transporte coletivo foram deixando os veículos nas garagens até nenhum deles trafegar pelas estradas ou ruas. Os Governos Estaduais publicavam seus decretos, quase diariamente, os bares e restaurantes fechavam, a tristeza parecia uma avalanche, muitos brigavam para continuar como estava antes, ou como entendiam deveria ser.E remédios pra essa doença? Não havia medicação, apenas paliativos e o ideal seria vacinar a população. Milhões aplaudiam e aguardavam ansiosos a conclusão dos trabalhos da classe científica, outros questionavam e questionam até agora o valor das vacinas, no meio desse turbilhão, milhares de pessoas morrendo mundo afora e alguns políticos tentando ganhar valores sociais com medicamentos sem efeito para o vírus, muitos tomaram, muitos nem sabem e tomaram nos hospitais quando lutavam pela vida. Enfim, a vacina chegou e todos que aceitaram, e foram a maioria da população, foram vacinados conforme a disponibilidade do medicamento, com duas doses e depois com mais um reforço. E as crianças? São atingidas pelo vírus, ou não são, levou com isso um bom tempo e veio a conclusão científica e a vacinação das crianças. Viva aos milhões que lutaram contra o COVID-19, foram populares, pobres ricos, operários, cientistas, médicos, jornalistas, policiais, entregadores de alimentos, de produtos de extrema necessidade e outros. No entanto, entendo que a classe dos profissionais de saúde foi o fiel da balança. Como lutou essa gente! E como ainda lutam! Meus aplausos a todos. Mas a pandemia não acabou, muitos cuidados ainda devem ser tomados, a máscara é essencial, assim como a higiene das mãos, tal qual como se fazia no início e, que entendo ser uma atitude que devemos ter sempre com ou sem pandemia. Por fim, entendo que o “bom” Político deve ser aquele que segue a linha da maioria, fica com seus princípios individuais, que sabe nem sempre corretos e implementa os planos corretos para todo o povo e nos momentos certos, cercando-se de assessores valorosos no cumprimento das medidas certas para a solução dos problemas do seu País.

drmoura
Enviado por drmoura em 18/01/2022
Código do texto: T7432261
Classificação de conteúdo: seguro