Círculo - BVIW

Dizem que é sempre necessário ouvir os dois lados de uma questão, ouvir as opiniões divergentes de duas pessoas, para bem analisar e chegar a uma conclusão.

Não sei se concordo plenamente. A vida e o ser humano são por demais complexos para serem delimitados em qualquer que seja o número de lados. Por serem multifacetados, entre eles há muitas nuances a serem consideradas, e que terminam por criar outros pontos: A1, A2, etc. É possível que tivéssemos que utilizar todas as letras do alfabeto e mais os números, e assim chegássemos a formar um círculo. E, mesmo assim, com certeza poderíamos cometer injustiças ao julgar o outro.

Dizia Heráclito que não pisaríamos duas vezes as águas de um mesmo rio, porque ainda que fossemos ao exato local da véspera, as águas já não seriam as mesmas. Nem o observador.

Só não muda quem está obcecado por uma ideia fixa. Caso contrário, pensamos, refletimos e podemos até mudar de lado.

Essa história de “eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim”, cai bem na música Gabriela, tema da novela de mesmo nome. Na vida real, porém, isso é apenas teimosia, e incapacidade de reconhecer que as coisas mudam, queiramos ou não...

Lu Narbot

Crônica

Tema: Lado A & Lado B