A IMPORTÂNCIA DE UMA PAUSA PARA MEDITAÇÃO

Quando estamos para tomar alguma decisão importante,

é que notamos a extrema necessidade de fazer uma pausa para meditação,

para melhor analisar a situação...

Por vezes é muito importante pensar bem, e saber tomar as atitudes corretas

para nosso bem viver, e para não prejudicar a ninguém mais...

Ósculos e amplexos,

Marcial

A IMPORTANCIA DE UMA PAUSA PARA MEDITAÇÃO

Marcial Salaverry

Aquela pausa para meditação, sempre precisamos faze-la de vez em quando, pois sempre será necessário fazer algo bem pensado, e assim,

temos necessidade de parar para pensar, para que assim possamos reavaliar certas atitudes, ver o que estamos fazendo, como estamos vivendo, para então chegar a conclusões sobre o que realmente queremos para nós, e estes são os momentos que temos para definir nosso futuro. E para tanto, é preciso fechar para balanço, fazer um recolhimento interior, e consultar nossa alma.

E são muito importantes esses momentos de recolhimento interior, pois nos permitem repensar na vida, ajudando-nos a chegar a um porquê sobre as mais diversas coisas que direta ou indiretamente podem afetar nossa vida e a de terceiros, sempre tendo bem presente que é por demais importante pensar e repensar muito bem, pois assim poderemos descobrir certos acertos ou erros que poderiam ter passado despercebidos em um primeiro e apressado julgamento.

Sempre devemos analisar profundamente antes de tomar certas atitudes. Principalmente quando poderão causar profundas modificações em nossa vida. E mais ainda, podem afetar a vida de pessoas muito próximas a nós. De nossas decisões, poderá depender a vida e o bem estar de mais alguém. Portanto, o momento exige uma reflexão muito bem feita. Muitas vezes, não poderemos voltar atrás para corrigir eventuais falhas que um julgamento apressado poderá provocar, e assim, após muito meditar, ter a certeza de que aquilo que vamos fazer, realmente é o melhor para nós. E pode ser o melhor para quem estará dependendo do que decidirmos, e que tambem deverá ser consultado, como por exemplo tomar certos cuidados necessários para proteger nossa saúde e a de outrem...

E sempre deveremos consultar bem nosso interior, para saber se é realmente isso o que queremos. Muitas vezes nos deixamos levar por idéias errôneas sobre determinadas situações, e se decidirmos açodadamente, num impulso de momento, poderemos cometer erros crassos, criando situações de efeitos irremediáveis.É assim que devemos sempre fazer. É essa a melhor maneira de se tomar decisões. Acreditem que é realmente o melhor a ser feito. Certamente toda e qualquer atitude que vamos tomar em nossa vida deve ser decididas após um "Silêncio Meditativo". Após uma "mesa redonda" com demais interessados. Afinal, se o destino de outrem também está envolvido, temos que conhecer sua opinião. Seu espaço deve ser respeitado. Jamais poderemos resolver por nossa conta e risco a vida de terceiros, pois não será uma atitude justa e coerente. Assim, quando uma decisão for tomada, ela poderá ser consciente e definitiva.

Espero que todos estejam de acordo com uma decisão que vou tomar agora. Estou decidido a ter UM LINDO DIA, e espero que todos também o tenham, nunca esquecendo de observar certos cuidados necessários que TODOS devem tomar e observar...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 18/01/2022
Código do texto: T7431873
Classificação de conteúdo: seguro