VIVE-SE SOB PRESSÃO OU OPRESSÃO?
Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
Se alguém está vivo nestes dias presentes, está ou estará sujeito e submetido à pressões. Sejam elas psicológicas, emocionais, sociais, políticas, profissionais, dentre várias outras. Então, buscará encontrar um jeito, ou uma forma, de enfrentá-las e até vencê-las. E estas alternativas são auto escolhidas. Nem sempre serão vitoriosas.
Das alternativas à nossa disposição, uma delas é o obscurecimento. Isto consiste em fazer desaparecer de nosso meio aquilo que tanto nos incomoda, fere, desagrada e prejudica. Não chega a ser a solução definitiva. Não elimina os problemas existentes. Portanto, é só um paliativo.
Um outro modo é enfrentar os problemas de frente. Com coragem e determinação. Mesmo que seja uma dura peleja. E que também alcançaremos pleno sucesso e outas vezes não. É um fardo pesado a carregar. Muitos o conseguem e outros não.
Pode-se também praticar a omissão ou a indiferença. A tudo e a todos. Mas os resultados são inesperados. às vezes bom, outras ruins. Porque isto define que estaremos sempre em mãos alheias, onde não conseguiremos segurar o leme de nossas vidas, sem conseguir levá-la para onde queremos.
Muitos entregam tudo nas mãos divinas. A Deus. Esperando que ele resolva as dificuldades que apareçam. Então vive-se na esperança. Mesmo que, ao final, nada termine bem. Na Didática, existem muitos métodos de ensinos. É arriscado definir-se qual o melhor deles porque a humanidade é formada por bilhões de seres e cada um possui suas próprias características e peculiaridades.
A Humanidade, tem enveredado por caminhos e direções nocivas à ela própria. A frieza, a maldade, a vingança e muitas outras propriedades malignas fazem parte intrinsecamente de quase dos, escapando-se disso uns raros, raríssimos, infelizmente. Por isso nem adianta ficar indagando por que acontece tanta coisa no mundo e na vida da maioria.
Sendo assim, cada uma das pessoas desse mundo deve descobrir e/ou escolher seu próprio método de vida. Colocá-lo em prática e seguir em frente. E torcer, ou esperar, que ele logre êxito num desfecho favorável e positivo.
Mas existe certa prática que apresenta estas dicas abaixo. Seu autor é desconhecido. E a decisão de adotá-la é de quem o faz. São os seguintes quesitos:
1 - Não fumar;
2 - Não beber;
3 - Não Jogar;
4 - Não gastar além daquilo que ganha;
5 - Não ter amantes: