Efeito borboleta
Qualquer noite dessas,algum carro andando por qualquer estrada, vai ter que freiar bruscamente para desviar de qualquer animal que, por descuido, ou imprecisão de seus instintos mais básicos, atravessou o rumo daquele que dirigia tomado por um misto de sono e ansiedade.
A inconsciencia sobre o amanhã faz com que o animal simplesmente corra para a margem da rodovia. De outro lado, qualquer motorista - mesmo o ateu - fará um sinal da cruz agradecendo a oportunidade de chegar aonde quer que seja.
Com um pouco mais de tempo, qualquer motorista poderia perceber a grandiosa beleza de um pequeno milagre. As vezes, Deus se manifesta na chave que não vira conforme o esperado, te garantindo um espaço mais 5 segundos de distância do ponto de frenagem.
Com um pouco de cuidado, qualquer motorista perceberia que mesmo suas habilidades somente valeriam de algo se houvesse a celestial oportunidade de usa-las.
Em qualquer casa, qualquer família ao ouvir essa história vai agradecer a Deus por isso não ter passado de um susto. Alguns receberão a notícia com alívio, outros com orgulho pela certeza que as orações matinais foram ouvidas.
Enquanto isso, no céu, Deus observa os homens em regozijo, com o sorriso de um pai, sorri para o filho que se descobre capaz de ser forte quando se reconhece mais fraco.
Afinal só o pequeno é capaz de crescer...