O BRASIL DAS CRISES
O BRASIL DAS CRISES
“Se caíste em provação por falha de outra pessoa, em favor da própria paz, trabalha, ora e perdoa. Casais ricos e felizes vivem de festa e rumor, no entanto, a felicidade conhece apenas o amor.” ( Cornélio Pires).
“A felicidade só é possível com o amor verdadeiro. Ele tem o poder de remediar r transformar a situação ao nosso redor e dar um profundo significado à nossa vida”. Crise uma palavra tão pequena, mas com uma conotação muito grande. Adornada, nos mais prejudiciais efeitos coletivos têm levado muita gente a banca rota. Causa uma preocupação constante, ataca qualquer pessoa independente de condição social, credo ou raça. Derivada do latim a palavra crise( krísis ) tem sinonímia delineada na alteração (melhora, ou piora) que sobrevém no curso de uma doença; na medicina toma a conotação de acidente repentino que sobrevém numa pessoa em estado aparente de boa saúde ou agravamento súbito de um estado crônico; representa também a manifestação violenta e repentina de ruptura de equilíbrio; a manifestação violenta de um sentimento; um estado de dúvidas e incertezas; uma fase difícil, grave, na evolução das coisas, dos fatos, das idéias; um momento perigoso ou decisivo; um lance embaraçoso; lance, conjuntura.
Bem como, a tensão, conflito; a deficiência falta, penúria; em economia pode ser o ponto de transição entre um período de prosperidade e outro de depressão; a complicação e agravamento da intriga, que leva a ação dramática a uma catástrofe ou a conseqüência grave e decisiva; crise dramática. Todo esse aparato para enunciarmos as crises que a pátria mãe vem passando nos últimos anos. Por falta de habilidade de seus governantes ou desconhecimento total de como se administrar o governo de um País continental. Ceará lidera casos da doença. A dengue hemorrágica tem sido um dilema para a população brasileira. Com 256 casos de dengue hemorrágica, o Ceará concentrou os maiores registros da enfermidade no País entre janeiro e setembro de 2007. Os dados da Secretaria de Vigilância do Ministério da Saúde apontam que o Estado também registrou no período mencionado 36.387 casos da doença na forma clássica, sendo o líder no Nordeste.
Liderança que ninguém queria a honra de tê-la como aspecto negativo. Na realidade, o homem perdeu há muito tempo a guerra contra o mosquito, que costumamos chamar de inteligente. Lula deve anunciar siderúrgica no dia 20. O presidente da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), Roger Agnelli, após audiência com Lula, confirmou que o carvão mineral será a matriz energética da usina. A siderúrgica do Ceará anda mais devagar do que tartaruga e bicho preguiça. É uma má vontade do Governo federal que não está escrito em nenhum alfarrábio. População poderá propor emendas a Constituição do Estado. A Constituição do Ceará incluirá a iniciativa popular na proposição de emendas. O novo texto também aumenta as atribuições dos deputados. Fortaleza é a cidade que mais cresce no Brasil em termos de população. Polícia solta 5 que lavavam dinheiro do BC ( Banco Central). Estavam presos com mandado de prisão temporária e responderão o processo em liberdade. Marleudo continua na carceragem porque há um mandado de prisão preventiva contra ele. Tecnologia – Recarga de celular pode ser feita em ônibus equipados com aparelho. Cerca de 300 ônibus já estão com o invento de um cearense. Outros estados já fizeram pedidos do equipamento que só é usado no Ceará. Evita filas e tem muita praticidade. Centro de Convenções não tem localização definida. O Secretário Bismarck Maia afirma que o novo Centro de Convenções deve custar até R$ 200 milhões. Entre as opções de localização, estão o Centro da cidade, o Poço da Draga e o Castelão. Até o momento, só o local para o Centro de Feiras e Eventos está definido. O Secretário de Segurança Pública na cova dos leões. O titular da Segurança Pública do Estado, Roberto Monteiro vai a Assembléia Legislativa, reduto de alguns de seus principais críticos, apresentar - o PPA da Secretaria e dar explicações sobre ações recentes da polícia cearense, duramente criticadas por parlamentares. Ônibus escolares usados como ambulância. Cedidos pelo Governo do Estado para transportar estudantes dentro dos limites dos municípios, transportes escolares substituem ambulâncias no interior do Ceará e atraem atenção do Tribunal de Contas do Estado(TCE). Isso se chama falta de responsabilidade com o ser humano, descaso com a população que paga impostos, irresponsabilidade dos prefeitos interioranos, que não possuem nenhum conhecimento de administração e estão no poder só para preencher espaço.
Com essas atitudes os municípios não crescem e o povo para se livrar do sofrimento vem inchar a capital cearense. Governo pensa em extinguir a Funasa ( Fundação Nacional de saúde). E aí como fica? São processos, atitudes tomadas que nunca agradam a população. Parece até que a falta de conhecimento ou o descaso virou rotina e foi se deparar com o setor das crises que já se encontra abarrotado devido a incompetência de alguns administradores da nação tupiniquim. Branca, amarela ou morena nos sofrimentos da estrada se é mão que dá socorro será sempre abençoada. Ah! Se as mãos de nossos governantes estivessem na situação de mãos nobres. O dono de muitas capas da mais rica às mais singelas nas horas de frio ou chuva veste somente uma delas. Não vista mais de uma, não seja tão ambicioso e de ambição já estamos abarrotados.
ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI E ALOMERCE