uma queda no meio do caminho

Pista molhada. Dia chuvoso. Sempre na minha vontade de sentir tudo ignorei os sinais de perigo de uma dia como esse.

Numa das curvas que precisei fazer, derrapei entre a ciclofaixa e o meio fio. Cair é tão rápido. Senti o pneu da bicicleta derrapar e a parte dianteira subir, até sentir um forte impacto da minha bunda batendo contra o asfalto. A pancada foi séria, sei que teremos uma mancha roxa em alguns dias. Como sempre faço ignorei a dor e levantei de bate pronto. Tentei levantar a bike, mas meu corpo ignorou minha vontade. Eu tremia muito. O braço e a roupa cheio de lama, pensei ter ralado todo o braço, depois constatei que não. De pé vi que dois homens observavam minha queda de longe. Um deles se aproxima, recoloca a corrente e me pergunta se eu estou bem...Eu abro um sorriso que surpreende a mim mesma e digo que sim. Reflito bem rápido e penso que pela magnitude da queda eu estou msm bem, poderia ter me machucado feio...

Espero ele conseguir recolocar a corrente, agradeço. Ele faz um aceno de cabeça e segreda que tb é ciclista.

Monto na bicicleta e volto a pedalar....Sorrindo....em pouco tempo estou rindo msm....e achando uma loucura eu ter caído...

mas a maior loucura mesmo é levantar rápido, e é isso que faço. Eu levanto rápido, eu nunca tive tempo a perder, a ajuda do desconhecido é um puro acaso e fico pensando que eu mesma já estava conseguindo recolocar a corrente no lugar....

Eu sigo pedalando e sorrindo, apesar da dor do impacto da pancada, então eu me dou conta que a vida é assim: CAIU? NÃO MORREU? LEVANTA E CONTINUA.

Apesar de toda ajuda que vc pode receber ninguém pode pedalar por vc.

Suze Rodrigues
Enviado por Suze Rodrigues em 17/01/2022
Código do texto: T7431371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.