OS GESTORES PÚBLICOS, SEMPRE “APRONTANDO” ... 11h45min.

Já estou um pouco melhor, penso que o pior já passou, pois é provável que esta tal Ônicron nos pegou. Coube ao nosso genro levar a esposa no Hospital Militar, para ver se ela, também, não está com a Covid 19.

Uns afirmam que os idosos reclamam de tudo, principalmente nestes tempos de “modernidade”, mas via de regra os gestores públicos, ao invés de facilitar a vida do cidadão, tomam medidas arbitrárias, e não dão ele o direito escolha. A impressa, apenas noticia sem qualquer comentário...

Está na hora de pagar o IPVA, quem pode com desconto, ou pode parcelar, mas não mandaram qualquer tipo de aviso, o cidadão que se vire e procure tirar o no computador, pedi ajuda ao genro, que mesmo tendo prática em informática, foi um teste de paciência, finalmente apareceu a guia, do pagamento a vista e parcelado e, nossa surpresa, ao invés de baixar, - todo ano os “velhos” baixam os valores, mas deu um valor maior que ano passado... R$745,25 centavos. – Classic, ano 2013, modelo 2014...

Alia, se comparando com o valor do IPTU, de nossa casa, está em R$1.021,80 centavos, visto que Prefeitura presta um serviço digno de louvor, pois passa em nossa rua cinco por semana, o lixo que não lixo, segunda e quinta pela manhã, o recolhimento dos demais resíduos, segunda, quarta e sexta...

Quanto ao carro, se formos viajar temos que pagar pedágio. – Aqui está suspendo este ano, no aguardo de nova licitação. – Em nosso Estado o pedágio foram 24 anos “pesadelo” com preços abusivos, talvez os mais caros do país...

Para encerrar as “queixas”, há o aplicativo, que é obrigatório, ao estacionar o veículo, se não obedecer a multa chega a quase R$200, reais, as folhinhas do Estar funcionavam a perto de quatro décadas... E quem tem celular simples, sem aplicativo? Concluindo: os gestores públicos ao invés de facilitar a vida do cidadão, a cada dia que passa a complicam... 12h20min.

Curitiba, 16 de janeiro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensaagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 17/01/2022
Código do texto: T7431311
Classificação de conteúdo: seguro