AS PRESSÕES SE APRESENTANDO...
Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022
A propósito, seria bom que o brasileiro colocasse suas barbas de molho, doravante. A situação geral do país é preocupante. Muitas confusões, desconfianças, acusações e invenções. Também muitas tramoias. De tudo quanto é jeito e modo.
A estrutura do país mudou radicalmente. A começar pelo profundo desrespeito à nossa própria Constituição Federal, CF. O Presidente da República tem afirmado e reafirmado esse aspecto, principalmente nas manobras perpetradas por alguns membros do Superior Tribunal Federal, STF, que decidiram fugir à essência dela, criando decisões fora da legalidade. E com um só fim: o de causar sérios danos à estabilidade politica do país, quando atacam sua figura maior.
Também o Congresso Nacional, um lugar legislativo, responsável pela criação das leis que o país deve seguir, mas conta em seu bojo um contingente nocivo de pessoas com lastro pesado em sujeiras e safadezas. Ressalte-se que no Senado Federal o comprometimento de muitos com as leis nacionais, os colocou mercê de pressões de alguns ministros do STF, os que andam passando por cima das leis, e que deveriam ser contidos pelo Senado. Mas como ambas as casas possuem lastros imundos, estão acorrentadas entre si, impedindo que as verdades venham à tona no país.
Muitas conversas e também muitas ações. Só que estas últimas voltadas para o desenvolvimento das desordens. Um delas, o trato com a covid-19, estendendo-se à pandemia derivada dela, põe o país numa acentuada balbúrdia, com pregações diversas, a maioria sem conseguir um caminho único para a solução que a envolve.
Mas alguns personagens já andam se sobrepondo à algumas situações que envolvem as Forças Armadas brasileiras. A especulação sobre possibilidades de ação um tanto quanto contundentes no país surgiu e vai aumentando gradativamente. Interessante é que junto ao povão se pode também perceber que muita gente não estranharia tal performance, até fazendo coro à elas.
O ruim disso tudo são as incertezas que nos cercam. A divisão política no país é nítida e clara, com cada lado puxando a brasa para sua sardinha sem que o povo saiba quem é quem, a princípio. Mas isso nem é de difícil descoberta. Quando se olha no mundo a ação daqueles que pregam comunismo e socialismo, e observamos como são as nações que as adotam, temos a pura convicção que esta não é a direção a tomar. Simples assim.