TERCEIRIZAÇÃO DA VIDA.

Portamos muitas manias de grandezas:

- Nossas coisas são melhores que as dos outros.

- Nossa família é melhor que a de todos, não tem defeitos, não tem problemas, todos são felizes! Graçias, maravilha!

Ainda somos injustiçados!

Nos meandros da vida, queremos o que já temos, não aceitamos o que temos, algo irracional, desprezamos a realidade para vivermos na ilusão...

Nos enganos e precipitações da vida...

A família que temos, não é, nem nunca será perfeita, não existe família perfeita, não temos filhos perfeitos! Estamos todos no mesmo padrão.

E, quando tudo parece fácil, é porque, não nos colocamos no lugar do outro, somos míopes, ou, porque colocamos vendas nos olhos, para não enxergamos nossos erros, com isso, só vemos o que queremos, os erros dos outros.

É mais fácil atribuir a culpa ao outro. Somos muitos certinhos!

Até os nossos amigos, são melhores, que os dos outros!

A honestidade! Ah! Ela, não é de maior ou menor grau! Honestidade é honestidade, o padrão é único.

Como a sinceridade, comparada a confiança não deve ser abalada, se violada, é como um cristal, se quebrado, perde sua integridade, seu valor...

Como o amor, quando entregamos nosso coração para alguém, pela confiança, que nos conquistou, que se apresentou, se firmou, por algum motivo, esse amor fraquejou, noutro ser se transformou, feneceu o amor, que um dia idolatrou, abraçou...

Assim, vamos terceirizando nossas responsabilidades, por não aceitarmos a verdade, que pode nos abrir portas, para nos mostrar caminhos, com possibilidades de escolhas melhores, negligenciamos a vida, deixamos de alargar horizontes, de abrir portas, não tratamos a miopia, fechamos os olhos, aceitar nossos erros, consertar o que for preciso, seria ideal.

Acabamos passando por cima de tudo, como um roldão, como um rolo compressor, jogamos a culpa no outro, que acaba sendo apenado por nossos erros, desimpedir, desamarrar, desembaraçar e confiar no amanhã, é o que nos resta.

SSA-BA, 17/01/2022. laumenezes.