Carta de um suicida

Carta de um suicida

E cruel você se olhar no espelho e ver apenas o reflexo de quem era um dia, a pessoa que encarava e arrancava sorrisos fáceis do outros ter o seu roubado, minha mãe criou também que a culpa é apenas de sociedade mecanizada, padronizada e cheia de desumanos fugindo ser humanos, este título pode chocar a quem vai ler mas aqui será dito aquilo que muitos que foram, não tiveram coragem de revelar.

Por tantas vezes me calei diante do sofrimento que passei que entalei com o choro que mão saia, com a vontade de pode ir para algum lugar onde a dor não nós acompanhe, tentei supri este vazia dolorido com muito álcool destilado, remédios e são apenas paliativos apelativos vorazes de te consumir diariamente, como quem é devorado pelas sombras e sucumbindo pela própria existência terrena e sem afeto por si

Confesso que muito jovem tentei suicídio pela cordas medianas que prenderem meu pescoço com tanta vontade que me arrastava para baixo, sufocando sem dó muito menos piedade, ao qual foi retirado por dois amigos que perceberam, todavia não seria a última porquê nós tentamos sempre dar um outro jeito para tirar o mal que nos prende dentro de nosso interior, e pensamos em qual será a outra oportunidade que teremos.

Quando fazemos isso pela primeira vez parece que morremos de verdade por dentro, tudo muda, o conceito da vida vai se esvaindo devagar sem pena de se destrói, e aos poucos vai descendo degraus degradantes, não percebemos que deixamos nos humilhar, massacrar, puni, acreditamos que não merecemos viver sabendo que tem tantas pessoas lutando para continuar vivos enquanto por outro lado nós amarramos a morte, a visão de de existir neste mundo se perde, e nisso perde-se o ser e a essência que tínhamos, sendo apenas um vazo de barro quebrado e desabitado, vegetando como uma planta que espera apenas e ficar suas raízes no chão.

Toda vez que pensa que está indo tudo bem, você tem outro impacto problemático que leva ao fundo do poço novamente, você não pensa em quem Te ama mais, você enche a cara pega uma moto e sabe que vai tentar algo novo para ver se mata essa corrupta companhia, e pela manhã se depara ainda vivo em algum hospital na maca de cama quase sem vida, ou todo quebrado, isso aconteceu algumas vezes, e assumi que não foi acaso e sim outra tentativa frustada, e outra vez você morre por dentro.

A tentativa mais dolorida foi quando usei o fios do computador para fazer as amarras para forcar, apenas um relance na mente que lembro e de sentir o aperto na garganta e ver os meus pés embaixo, depois disso apenas um apagão que deixou-me entre mundos escuros, ao me contarem com foi levado ao hospital sem lucidez e falando assuntos desconectados mas complexo, não acreditava, como um delírio ou sonho, não vemos nem percebemos quando atentamos contra nós mesmo.

Os verdadeiros amigos e família aparecem te vistam, tenta falar contingo pelo app de rede sociais, até tenta conversar com eles, só que voz trava com tanta força que ninguém consegue manter um contato, responde o nescessário de forma seca, e dizendo que estava tudo bem, sabendo que por está uma bagunça em sua cabeça e seus sentimentos estão todos caóticos e controversos, quando existe a presença deles, quando não, e so silêncio. E nisso tudo os pensamentos são constantes e sua mente não para e consolida sua fraquezas, e sabota qualquer positividade de sucesso que conquistou no dia.

A inúmeras maneiras de se matar e isso fica evidente e fixo na mente deturpada, principalmente se a mente tiver uma aceleração continua de rapidez e fluida do racionalizar tudo e até mesmo montar como vai ser cada detalhe, sendo franco o próprio suicídio não que morrer sentindo nenhuma dor física, por isso é notório ele pensar em uma morte indolor. A tentativa com remédios para entrar colapso foi outras alternativas para tentar ceifar a própria vida, mais quando seu corpo é resistente a drogas que mesmo sendo lícitas, em uma pessoa comum levaria a óbito certo, ela acorda depois de algum meio tonto, e mesmo assim com um fracasso, voltando ao estado que chamo de luto pós suicídio.

Não se julga quem morreu por suicídio, nunca fale que ele ou ela tinha de tudo, ou que simplesmente não entende o motivo, o que a pessoa não tinha motivos, ela tinha, ela viveu e tentou falar, não escutaram porque fala em sussuros, não são diretos, não objetivos, não demostram fraqueza, ninguém quer morrer, as vezes é arrancar suas dores, desamores, frustrações, decepções, e todo acúmulo de uma vida cheia de tribulações mal resolvida que chega ao estopim final. E de tanto tenta acabar consigo as vezes consegue ou desisti porque até mesmo nisso fracassou.

Nos dias atuais me desligo do mundo, ligo a tv só para não fica no silêncio, mecho na redes sociais, vejo a vida dos outros, me interrogo e indago vários questionamentos, eu realizei sonhos, criei pontes e consegue enfrentar o mundo, e mesmo quando me sinto sem ninguém eu posso acreditar que tem algo e alguém me esperando no futuro, tem dias que abro o sorriso com tanto esforço e faço graça para ninguém perceber nada do que passo, pois ninguém entenderia.

O maior motivo de está de pé, labutando todos santo dia, é a chegada de minha filha, o amor que tenho por minha mãe que nunca desistiu de lutar por mim, e quando vejo o sorriso de minha filha falando papai, eu creio no amanhã, que nada será tão forte e cruel que me derrubará, que minha família mesmo sem entender estará esperando o melhor de mim, o homem que me tornei, e quando eu estiver triste me lembrarei que ja passei por cada fase pior, e isso me mostrou o quanto eu posso ser maior a cada instante, ser guerreiro a cada batalha, e minha história um dia servirá para inspirar alguém no futuro.

Aos suicidas meus respeito, não foram fracos, quando tomaram sua decisão, aos que tentaram e tentam, não desistam de viver, não será para sempre assim, você é humano e corajoso por enfrentar tudo sozinho, e respeite a sua vida, pois sua história só será escrita por você, e nunca coloque um ponto final, ou a palavra fim, sem antes ter lutado o suficiente para compreender que seus dias de glória chegarão.

PS; não se abandone e não fuja de quem sois, se aceite e compreenda que vivemos numa sociedade doentia, sem ninguém lhe entender é porque seu espírito está avançando em estado de luz.

Thiago Sotthero

Thiago Sotthero
Enviado por Thiago Sotthero em 16/01/2022
Código do texto: T7430924
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.