Prosseguir é preciso!
Bom dia!
Acordei pensativa, mediante tantas tragédias que assolam nosso Brasil e o mundo neste início de 2022.
Ligo a TV e só notícias devastadoras: Enchente, desmoronamento, queda de barreira, rompimento de barragens, aumento da pandemia ... Acidentes naturais e/ou propositais, fatalidade e/ou descaso do poder público...
E vidas sendo ceifadas, interrompidas, família devastadas...Jovens, velhos e crianças... Não existe uma regra, mesmo acreditando que pela lei natural os velhos partam primeiro. Porém sabemos que não é bem assim que funciona... Temos prazo de validade e por mais que sonhamos com a imortalidade , o fato é que tudo que fizermos é passageiro pois nossa vida também é.
E é esta efemeridade, esta transitoriedade, esta inconstância que é o nosso freio, nosso calcanhar de Aquiles e nosso alerta para sermos mais humilde e muitas das vezes mais resignados...
Nada é nosso de verdade...Nada é para sempre...Não temos domínio pleno das coisas, no mínimo temos a posse ou usufruto...
O que temos realmente é a dádiva do " hoje" . Somos pobres mortais e não temos a capacidade de prever um milésimo de segundo do nosso futuro.
Derepente um fato, um acontecimento, uma vontade, uma decisão, uma fatalidade muda tudo em nossas vidas e a única opção que temos é nos adaptarmos, nos conformarmos ou sucumbirmos.
Tem situação que para sobrevivemos devemos fazer semelhante a água que mediante a um obstáculo, desvia o curso e continua o seu caminho.
Fazer o que está ao nosso alcance na condição de pobre mortal... É continuar, é ter esperança, é ter fé, é valorizar as pequenas situações e pessoas.
Fazer o que podemos para tornar nossa existência mais leve, mais alegre e continuar o curso...
Muitas indagações trás infado e cansaço. Às vezes o melhor é a simplicidade de viver um dia de cada vez e se consolar, porque se felicidade não dura para sempre a infelicidade também não!
E vamos seguindo, aproveitando a vida que temos. Buscando e Desejando a simplicidade no caminhar, a alegria do simples acordar e sentir o fôlego de vida e a presença de Deus ao nosso redor!
E o amanhã?! Não temos o poder de controlar .O que está ao nosso alcance, façamos e, o que não está, a Deus pertence.
A vida é um sopro, não avisa seu fim, não nos prepara para o quê ou quem vamos perder...
Somos um instante e num instante não somos nada.
Então...
Possigamos!
Um dia tudo vai passar!