A PERSONALIDADE HUMANA NÃO É DEVINIDA PELA RELIGIÃO. ("Vivo em uma sociedade hipócrita, cujos valores adormecem assim que o sol se põe". — Alessandra Souza). ("Sociedade hipócrita, pessoas fúteis, egoístas e interesseiras". — Khan Alniz)
Muitas pessoas acreditam erroneamente que a religião molda a personalidade das pessoas, mas a verdade é que cada indivíduo é único e a personalidade é influenciada por diversos fatores. Apesar disso, há aqueles que se aproveitam da irmandade de uma igreja para se mascararem e se passarem por pessoas boas, quando na verdade são péssimos alunos e indivíduos difíceis de conviver. É importante lembrar que a religião não define completamente a personalidade das pessoas.
Além disso, outro equívoco é o sistema educacional colocar o aluno acima do professor, criando uma relação INVERSA de submissão que prejudica o desenvolvimento dos alunos (os impostos deles pagam o salário do professor). Como professores da rede pública, pagamos impostos para trabalhar e muitas vezes somos maltratados pelos alunos, o que não é justo. A escola não deve ensinar inversão de valores e é importante lembrar que é abominável a escrava que toma o lugar de sua senhora.