SORRIEM-ME AS FLORES

Suponho que as flores sorriem, pois quando eu passo elas defloram as pétalas, exalam um fragrante perfume e parecem sassaricar eufóricas. Provavelmente existe alguma conexão sobrenatural que nos liga e nos aproxima, algo muito além de minha tosca compreensão, o que, naturalmente, me encanta e toca o mais recôndito de minha alma.

Tenho por mim ser a poesia o precioso elo que nos une, o qual, mesmo invisível e abstrato, se torna quase palpável, dado aos olhos como um relâmpago ilumina pós instantes a noite escura. Por óbvio, impossível ve-lo, porém dele me apercebo por um sexto ou sétimo sentido sempre aguçado quando caminho por jardins floridos.

As flores são componentes vivas do ruge-ruge natural e do equilíbrio da biodiversidade, inertes mas sensíveis aos poetas, às crianças e aos insetos polinizadores, a eles se entregando prontamente tão-logo sentem suas presenças nesses momentos telúricos. Definir essa maravilhosa interação como haverei de? Os mistérios insondáveis continuarão assim, não se permitem abrir à condição humana.

À parte desse horizonte obscuro, amo as flores e por elas sou amado, e isso me basta. Quem perguntaria à amada por que ela o ama? Que sentido faria perscrutar os motivos do amor? Usufrui-lo enquanto dura é suficiente, refugo as indagações pueris e as razões desnecessárias. Permanecerei enamorado delas, admirando seus sorrisos e inebriando-me com seus olores.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 14/01/2022
Código do texto: T7429247
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.