VESTIDO DE VERDE E DE LUZ

Um belo Cerrado se descortina ante meus olhos admirados quando a abro a janela ao amanhecer e jogo o olhar à minha frente. Seu forte verde-escuro parece gritar altissonante por atenção, as pequenas árvores balançam seus galhos como se acenassem coquetes, as folhinhas rindo do meu espanto maravilhado, tendo em derredor borboletas dançando desvairadas.

Quantas vidas de diferentes espécies convivem harmonicamente naquele espaçoso caldeirão biológico, frenéticas em busca da sobrevivência cotidiana, alimentando-se entre si numa cadeia alimentar equilibrada e perfeita: mocós, preás, tatus, saguis, ratos silvestres, cobras, escorpiões, lagartos, insetos variados, pássaros diversos, abelhas...um verdadeiro fervilhar de seres num ambiente saudável, belo e, o mais importante, totalmente defeso ao homem, posto que pertencente ao acervo da Aeronáutica Brasileira.

Vislumbrar a beleza do Cerrado todos os dias, sob o gostoso banho do sol iluminando o alvorecer, renova meu sorriso, abre meu coração para enfrentar sereno as alegrias e os percalços usuais. O Cerrado me veste de verde e o sol, de luz.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 13/01/2022
Código do texto: T7428464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.