PARECE MESMO QUE O FIM SE APROXIMA!

Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2022

Pelo jeito esse ano de 2022 não deixará ninguém animar-se para coisa alguma. O inferno astral instalado há quase dois anos atrás, no país e no mundo, dá a impressão que até recrudescerá nesses tempos futuros. Só não se saberá até quando e onde alcançarão.

A natureza anda cobrando pesado da população brasileira. E logo nesse início de ano nos assustam com situações pesadas, dolorosas e fatídicas, como as enchentes grandiosas em parte dos estados da Bahia e de Minas Gerais. Sendo que neste último, na semana passada, ainda aconteceu uma tragédia que ceifou dez vidas e feriu à quase três dezenas delas. Coisa para se arrepiar, sim.

O cotidiano do país está sendo pressionado por vários e muitos fatores. A violência urbana cresce assustadora e acentuadamente. A ponto de concluirmos que as autoridades andam perdendo o controle delas. E a população vai se assustando e se espremendo em seus lares, com medo de tudo e de todos.

No âmbito público/político também já não se pode esperar grande coisa em matéria de soluções e tranquilidade. As ações nefastas de alguns, que até podemos considerar de muitos, andam sofrendo um forte estímulo por ser este um ano eleitoral. E, como dito no início, desde a posse do senhor Bolsonaro à presidência do país, um inferno astral instalou-se no país e entre todos.

Quem acompanha assuntos políticos com atenção, e também acessa a internet, verifica que uma militância ferrenha anda assustando. Tanto do lado do governo quanto da oposição. Inclusive alguns já se estimulam em pedir soluções mais pesadas por parte do governo. Por exemplo, o uso das Forças Armadas na solução de várias questões e assuntos que o envolvem.

Surpreende no entanto são ilações que dão conta de formação de novos grupos subversivos no país, cujos participantes são ligados à esquerda política, bem como possuírem vivências desde os famosos anos de chumbo pelos quais passou a nação nos anos sessenta. Gente até muito conhecida que andam por aí, serelepes.

Por fim, parece que até a pandemia, que tem nos assolado, decidiu não nos abandonar. Até pelo contrário, vai criando novas cepas, bem como se espalhando com mais rapidez entre todos. Sendo que alguns otimistas dão conta de que essas variações perderam suas forças letais. Mas isso não chega a ser um fator tranquilizador e nem relaxante.

Os religiosos possuem uma explicação para tudo isso. Eles afirmam ser o final dos tempos, o que representa dizer que o mundo sucumbirá em breve, como dizem as famosas escrituras. Daí, então, só nos cabe um exercício: aguardar tal desfecho.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 13/01/2022
Código do texto: T7428331
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.