Fluxo de investimento

A humanidade está enferma, e a cura é a solução. Mas, que enfermidade é essa? Coronavírus? Coronabala? Transtornos psicológicos ou psicossociais? Egoísmo ou egocentrismo? Individualismo? Fome? Extrema pobreza? Analfabetismo digital? Hipossuficiência de caráter? Porque se não for por essa linha, temos os anjos de jaleco branco, azul, verde, rosa, cinza e o arco-íris todo dentro dos hospitais. Decerto que nem todas as doenças têm cura, a indústria farmacêutica é a queridinha dos grandes empresários, já pensou num mundo sem doenças, a quem interessaria? A patologia da ganância e do poder são metástases de um grupo específico. Aliado a esse pequeno detalhe, a condição de país subdesenvolvimento, emergente e agrário nao é suficiente para se encaixar no capitalismo mundial, pois a sua economia é classificada como dependente e local, pra frente Brasil é uma música da copa de 70 . No Brasil, a política de incentivo à inovação tecnológica não acompanha o ritmo do avanço da ciência, ou seja, o fluxo de informação e de conhecimento andam em sentido opostos. A falta de interação entre as universidades e empresas não desenvolve um ambiente de investimento em inovação, vez que, as empresas precisam de uma garantia de retorno no capital empregado. Neste impasse, a sociedade paga o preço, e a cura não é brinde de farmácia.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 13/01/2022
Reeditado em 06/11/2022
Código do texto: T7428262
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.