A SAFADEZA CONTINUA. OU CONTINUARÁ
Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2022
Não haverá outra opção ao brasileiro a não ser a de escolher de que lado ficará, doravante, apesar de que esta situação já deveria ter sido resolvida bem antes. Digamos que desde que o Sr. Bolsonaro assumiu a presidência do país, no início de 2019.
Desde então o descaramento tomou conta de boa parte daqueles que estão no âmbito público/político. E nem é difícil constatar-se isso. Um verdadeiro bando de elementos da pior espécie. E seus históricos estão expostos e disponíveis na imprensa, para quem os quiser ver e saber, tomando conhecimento dos horrores perpetrados por eles, principalmente nessas décadas passadas. Só que a partir desses últimos três anos, eles buscaram recrudescer suas ações malignas e partiram pra cima, querendo inviabilizar este país. E de todas as formas.
Infelizmente o povão deve ser responsabilizado em, no mínimo, cinquenta por cento disso porque age de forma quase que vergonhosa, elegendo uma verdadeira escória de políticos. E o resultado está aí à mostra para todos. Depois uma vergonhosa CPI, que foi criada para investigar as maracutaias de prefeitos e governadores no início dessa pandemia que nos aflige, quando o Governo Federal destinou milhões de reais para a solução dessa questão, sendo que boa parte dessas verbas teve outro destino e fim.
Tal CPI desviou o foco da investigação, apenas buscando alguma falcatrua governamental, para comprometer o Presidente Bolsonaro, não o conseguindo. Mas gerou excessivas narrativas esdrúxulas. Falsas e mentirosas, que provocou o descrédito daquela CPI. Mas quais foram os senadores que dirigiram aquele trabalho? Nada menos do que verdadeiros criminosos. Gente condenada na Justiça, bem como respondendo a vários processos, principalmente envolvendo corrupção.
E onde é que estão aqueles que deveriam frear e evitar tudo isso? Estão por aí. Talvez levando vantagens nisso tudo. Ou quase. Porque permitiram e permitem tanta safadeza nesse âmbito. Com isso os absurdos vão se avolumando, sem contudo ver-se iniciativas que resolvam e impeçam tanta sujeira nesse país.
Mas o pior de tudo é que, hoje, ao se ver estampada no noticiário, fica se sabendo que o Senador Randolfe Rodrigues, um dos comprometidos com os absurdos daquela CPI, busca, de novo, abrir uma nova CPI da covid no Senado Federal. E, pelo jeito, ninguém impedirá tanto absurdo, que não pode deixar de ser interpretada como mais uma safadeza daqueles mesmos.