DANÇANDO COM O POR DO SOL

O lindo por do sol, lá do alto de sua incomensurável beleza, me saúda com um sorriso esplendoroso. O encanto de sua gritante magnitude é enlevante, convida meus olhos para dançar a melodia que somente o coração ouve e recebe um sim retumbante. Impossível não me maravilhar nem quedar fascinado ante o quadro de meus olhos dançando com o sol. O ocaso aplaude a leveza de nossos movimentos, as poucas nuvens, suspirando, acompanham sorridentes os doces passos dos dançarinos apaixonados.

A dança encantada só termina quando, cansado, o por do sol, seguido pelo crepúsculo, se recolhe para dormir, fecha a porta do dia, abre a janela da noite e meus olhos despertam da magia momentânea.

Uma lua minguante, tímida, devagarinho se expõe no firmamento, constrangida por sua insignificância diante daquele que a precedeu, ciosa de que o senhor do dia é bem mais majestoso que ela, pequenina senhora da noite. Inexiste faísca de paixão entre meus olhos e ela, nenhum resquício de interesse em convida-la para dançar; desapareceu a música, foi-se a graça. Melhor esperar um novo por do sol amanhã.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 11/01/2022
Código do texto: T7427264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.