O meu sucesso depende de mim - BVIW

Termina um ano, começa outro. Todo mundo deseja feliz ano novo em forma de mensagem. E também presencialmente, selando este desejo com abraços. Há uma reciprocidade de votos de prosperidade, paz, saúde e alegria.

No início muito entusiasmo e expectativa. Alguns fazem seu projeto de vida. Os mais ávidos escrevem suas metas. Entre elas: fazer dieta, exercícios físicos, orar mais, estudar sistematicamente, meditar, ler um livro por mês, beber 2 litros de água por dia, passar mais tempo com a família, economizar dinheiro, fazer uma viagem, reformar a casa, exercitar o perdão, a gratidão, etc.

São muitos objetivos a serem alcançados. E todos são possíveis. Vai janeiro, vem fevereiro, feriados, recessos, acontecimentos inesperados, outros crônicos, férias, trabalho, etc. Chega novamente o final do ano, muitos dizem: “era para ser diferente”. Mas foi praticamente do mesmo jeito.

O que fazer para mudar esta realidade, é possível romper com a inércia, parar de procrastinar?

Fazer com que os sonhos e projetos saiam do papel, e se concretizem, depende exclusivamente de mim. Eu sou autorresponsável pelas decisões que tomo.

Não adianta querer um ano novo, com uma vida extraordinária, se continuo a mesma pessoa medíocre de outrora. Preciso cumprir as metas que estabeleço, ultrapassar os limites, explorar o máximo, o meu potencial e principalmente cumprir o propósito, para o qual fui designado(a). Não há dúvidas que o meu sucesso depende de mim.