Imagem: Cânions em Capitólio - MG

 

 

 

_______________Tragédia no Lago

 

 As imagens são chocantes: como numa cena de filme de terror, o paredão de um cânion se projeta sobre as lanchas dos turistas, dividindo ao meio, numa queda fenomenal, as verdes águas do maravilhoso lago de  Furnas na cidade de Capitólio-MG. Alguns segundos antes do acidente, ainda é possível se ouvir pelos fragmentos de vozes captadas nos aúdios dos que filmavam, os apelos de Sai daí! Vai cair! Sai, gente! Mas as pessoas nas embarcações ao pé do paredão sequer imaginavam o tamanho da tragédia que ali se daria.

 

Em questão de segundos, o pior aconteceu. O que se ouviu foram gritos desesperados de quem presenciava a queda da gigantesca rocha sobre os barcos. Assistindo às cenas gravadas em tempo real, a certeza  que se tem é de que os fenômenos da natureza são mesmo imprevisíveis, não marcam hora. De tudo, restaram os mortos e  feridos, e o já tão conhecido jogo de culpa. E afinal, quem são os culpados pelo fatídico acontecimento de 8 de janeiro de 2022?

 

  Diante de tudo, a incredulidade! Quem saiu de casa para um dia feliz, num dos passeios mais bonitos pelo lago de Furnas, nunca poderia imaginar tão catastrófico desfecho. Era para ter sido um dia sem tristeza, morte e corações enlutados. Era pra ter sido muito diferente.

 

 

Tema da semana: Era pra ser diferente (crônica)