Flores de Papel - BVIW
Desde o início do mês tem chovido forte, aqui em Curitiba... Da janela observo o jardim e a grama repleta de pétalas e folhas de várias cores. Na pausa da chuva, mesmo com a manhã nublada gosto de fazer caminhadas e admirar os reflexos em tons de gris, nas poças d’água.
Fico curiosa e ao mesmo tempo encantada, com as imagens e objetos contidos nesses breves espelhos d’água: clipes, moedinhas, lacinhos de fita cor- de - rosa (provavelmente, usados por animais domésticos). No entanto, uma pequena cesta de papel repleta de flores chamou-me a atenção em especial; lembrou-me dos tempos de infância em que minha mãe costurava... e sempre tinha um desses agulheiros em sua caixa de costura. Na época esse simpático e alegre organizador de agulhas era importado de outros países.
É interessante sentir as lembranças, ainda vivas, ao rever simples objetos... Quanto à esmaecida e esquecida cestinha, que as águas trouxeram, era para ser diferente seu destino, então a imaginei protegida e feliz na caixa de costura, fazendo companhia a um antigo e lindo dedal de porcelana, linhas e alfinetes...