AGRADECER

Ser agradecido por tudo e expressar essa gratidão de forma explícita nos torna criaturas mais humanas, sensíveis, desprovidas de amarguras, alimentadas pelo sentimento muito humano de ressaltar a importância da abençoada atitude de alguém em seu favor. Ao dizermos "muito obrigado" a quantos nos trazem benefícios de uma forma ou de outra, reconhecemos o valor dos atos de nossos próximos que nos proporcionaram bem-estar, alívio de situações difíceis, alegria e amparo, entre tantos outros alentos imprescindíveis em determinados momentos da vida.

Agradecer é não apenas reconhecer como as pessoas lhe foram úteis, por mínimo que lhe seja o favor obtido, mas também deixar talhado em palavras que exprimam essa gratidão. Quem agradece por tudo, mesmo o pouco, talvez apenas um gesto, ou por, quem sabe, um ombro amigo, alardeia ao mundo o penhor do seu mais amplo reconhecimento aos seus benfeitores.

Não à toa a palavra de Deus assegura quão é importante ser grato, principalmente a Ele, quando num pequeno verso afirma: "em tudo dai graças!" Dar graças a Deus diante de qualquer acontecimento, infausto ou coroado de bênçãos, demonstra sabedoria e completa aceitação de que nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo está no governo e comando de tudo e de todos. " Nenhuma folha cai da árvore sem que Ele permita." Graças a Deus!!

Desse modo, expressemos a todo instante o quanto somos agradecidos pelas santas graças de Deus e pelo amor fraterno que no dia a dia recebemos dos nossos semelhantes, que, altruístas ou não, nos acolhem, ajudam, orientam, ensinam, abraçam, amam e fazem por nós.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 11/01/2022
Reeditado em 11/01/2022
Código do texto: T7426904
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.