SALVOS PELO CELULAR

- Vem vá, Ugh, ver o que acabei de descobrir...

- Espera um pouco, Lokn, estou indo.

Passam alguns instantes.

- O que tem de novo aí no telescópio interestelar, Lokn?

- Identifiquei um planeta com estranhas formas de vida, pelo menos é o que parece. Tem um montão de coisas que se mexem e são esquisitos como nunca vi antes, Ugh.

- Deixa ver, Lokn. Caramba, essa terra parece infestada de vermes por todo canto. Tem verme grande, pequeno, cheinho, branco, preto, de todo tipo. Deixa eu acionar o aproximador quântico pra ver mais de perto essas coisas que têm lá.

Aproximador quântico acionado.

- Lokn do céu, você não vai acreditar... Essas bichos são feios demais! Imagine que têm cinco dedos nas mãos. Como é possível? Cinco dedos! Veja você mesmo...

- É mesmo, Ugh. E o pior é que parece que têm só dois olhos. Não sei como conseguem enxergar sem os nossos três olhos! E tem um negócio na cara deles entre a boca e os olhos com dois buracos. Deve ser algum tipo de defeito de fabricação deles.

Lokn se afasta para o colega também observar no telescópio.

- Tem uma coisa ainda mais estranha. Quase todos esses bichos estranhos estão mexendo num negócio pequeno e parece que prestam uma atenção danada.

- Não devem ainda ter subido qualquer degrau na escala da evolução - filosofa Lokn - se aquelas coisas são tão dependentes daquele negócio pequeno, que não conseguem largar nunca, não oferecem ameaça pra gente. Não precisa acionar o desintegrador interestelar, deixa aqueles vermes lá quietos.

 

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 11/01/2022
Reeditado em 11/01/2022
Código do texto: T7426743
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.