GOSTOS, GASTOS e GATOS

Tenho pensado muito acerca de mudanças e o que posso fazer, o que me daria prazer,porque simplesmente mudar por mudar, não leva a nada, precisa se ter um gosto, algo que traga satisfação no intento. Nesses dias me lancei nesses pensamentos. Gosto de tantas coisas, e desgosto de outras tantas ; me agrada a música, mas não tocar instrumentos ou escrever, cantar e ouvir ; tenho gosto por literatura, por enredos épicos, clássicos, românticos e de personagens complexos, deve ser pelo gosto de desvendar a alma humana, haja vista, fiz psicologia. Gosto também da natureza e das impressões da mesma em retratos (fotografias), imagens me chamam muito atenção. Enfim, a lista de gosto é grande, e coisas que não gosto, já descarto de primeira, como cozinhar, costurar, pintar, bordar, jardinagem, artesanato e outros mais.

Para se manter um gosto, há que se ter gastos, e por falar em gastos, ando me equilibrando no azul, mas já houve tempo que minha conta fechava no vermelho, sem choro e nem vela. Os projetos que idealizamos requer certo investimento, todos precisam, afinal um projeto demanda tempo e dinheiro, por isso, os gastos, por vezes, superam as expectativas, pois ali há coisas que são para um reverso a médio e longo prazo. Orçamento pede atenção.

Esta questão de orçamento doméstico, nunca teve minha atenção como se deve, sei bem que, as receitas e despesas tem que ter um certo controle, mas sempre fui avessa a registrar ou marcar esses dados, parece algo muito sistemático, e olha que sou detalhista, porém esse cálculos, básicos mesmo, me cansam. Ciências exatas não é minha praia, nem em casa. Tenho tido algumas despesas a mais, por conta de família, remédios e gatos, isso mesmo, depois que adotei dois gatos, meu orçamento teve uma maior variação com despesas de alimentação e cuidados dos pets, em virtude de ser algo tão prazeroso tê-los, assumi de bom grado esse encargo, afinal mesmo com incertezas, instabilidades econômicas e dilemas e tudo mais, quem resiste a um ronronar com aquele olhar pidão e manhoso? É tudo de bom!