CRÔNICA

O ATAQUE DOS CÃES

Uma matilha sinistra à espreita e monitorando os passos do Presidente, como cães ferozes atacam de todos os lados a frágil democracia brasileira. Andam em bando pelos guetos da República... Infestam o Congresso e o Supremo Tribunal Federal e de sobra, alguns cães mais afastados da matilha, formam outas por conta de Governadores, mídias, intelectuais, artistas...

E o ataque dos cães prossegue desmedido e sem limites contra os valores cívicos que permeiam os destinos da pátria!... Envoltos nos canis eles se organizam para os sistemáticos ataques às proposições do governo Bolsonaro. Tão logo o Presidente anuncie um pacote e lá estão eles os “cães” prontos pra mais um ataque.

Sedentos como cães famintos, são selvagens nas suas ações! Despudorados os cães andam sempre em matilhas pelos corredores congressuais, redações dos jornais, estúdios de telejornais, redes sociais, nas universidades e escolas, Igrejas, e infiltraram-se por todos os contextos da vida social minando o equilíbrio político do povo.

Esses cães atacam e ladram com suas dialéticas especializadas no convencimento das camadas ignorantes e as fazem de massa de manobras arrebanhando sorrateiramente simpatizantes à esquerda dos conceitos e preceitos da cidadania!

No espectro político-ideológico, os “cães de uma guerra insólita” na base do quanto pior melhor! “Cães de guerra” escorados por conceitos comunistas solapam e destroem bases democráticas de civismo e patriotismo... Minam o respeito às Forças Armadas, Famílias, Igrejas, Escolas, juventude, e fazem da pandemia oportunidade de confusão e desinformação no seio da população!

A nefasta procissão passa arrastando simpatizantes à sua causa! A matilha avança e ataca a paz e a segurança social... A cada momento uma novidade! Vejam a questão da vacinação de crianças, gerando uma ausência de informações balizadas, incluindo o interior de Instituições Científicas... A medicina não sabe o que dizer nem orientar... O que se vê é um derrame de falsas afirmações que confundem cada vez mais os pais das crianças!

Há uma profusão dialética que se derrama sobre a opinião popular e não se chega a nenhum, consenso, à semelhança do início da pandemia com os diversos tipos de vacinas que foram colocadas no mercado, e sem critérios de aprovação científica!

O ditado popular está mais atual que nunca: “E TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES”!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 10/01/2022
Código do texto: T7426228
Classificação de conteúdo: seguro