Lá fora, chuva.

Existe coisa pior que ficar sem poder sair de casa por um final de semana inteiro?

Sim, existe, enfrentar estrada com riscos de ficar preso em algum lugar sem estrutura e até ser levado pelas águas de uma chuva que insiste em cair continuamente.

Em casa com uma cachorrinha chamada Peg, que literalmente pegou no meu pé.

Onde eu estava, por todos os cômodos, ela junto comigo (acho que tem medo de chuva).

Algumas vezes querendo brincar e outras simplesmente pedindo carinho.

A televisão mostrando milhares de vezes a chocante imagem de um bloco de pedra despencando sobre as embarcações dos turistas em Capitólio. Gerando discussões com a pergunta :

- De quem é a culpa?

Dos que se arriscam em locais perigosos em um tempo de incessantes chuvas, dos governantes ou dos que conduzem seus barcos para o belíssimo passeio pelos canyons de capitólio?

Ando de um lado para outro , mas na segurança de casa.

Lá fora, chuva.

Enquanto isso a Peg me persegue por todo o tempo, só se afastando quando ligo a esteira para fazer um exercício para aliviar a consciência de não fazer a caminhada do final de semana.

Apenas alivia o "complexo" depois de ingerir generosas quantidades de calorias e uma garrafa de cabernet sauvignon.

Lá fora água que cai, na tv, barranco despencando , e a Peg aqui não me larga, (assim acabo gostando mais dela).

Enquanto isso a cozinha me convida a degustar o que tiver pela frente.

Os grupos do "zap" trazendo imagens de vídeos de estradas que são invadidas pela lama.

Casas que são construídas em locais de risco colocam vidas em perigo, além das perdas incalculáveis materiais.

Traço um objetivo, "secar" essa garrafa de vinho, colocar uma música e ficar longe das telas para fechar o final de semana.

Da Peg não consigo me livrar, nem do barulho da chuva que lá fora cai...