O PICO  DOS  MARINS...

 

é simplesmente fantástico!

formato das corcovas dos camelos.

não me canso de admirá-lo.

É mistério.

... sonho.

... desafio.

... beleza.

É a tradução do deslimite da Natureza!

 

O serviço de metereologia cansou de emitir alertas sobre as condições do tempo no Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira. Sugeriu que humanos ficassem em casa, não enfrentassem as intempéries.

 

De repente... alguém cheio de seguidores... convence um grupo com mais de meio cento de pessoas à exposição da própria vida no enfrentamento de uma das mais perigosas aventuras... a subida do Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira, com mais de dois mil metros de altitude, no auge das chuvas de verão.

 

As pessoas seguiram o Coach. A metade desistiu no meio do caminho. A outra metade desafiou os principios implícitos da Natureza. Passaram por momentos difícieis. Graças aos Bombeiros paulistas foram salvos em meio à violenta  tempestade, quase em estado de hipotermia. O desfecho poderia ter sido trágico. O Coach, ainda, verbaliza as suas robustas e próprias razões em nome da superação.

 

Diante desse quadro, fico pensando quando vejo a foto dos aventureiros, moços e moças bonitos, fortes, bem vestidos, da cidade... devem ser letrados, bem cuidados... o que pode levar uma pessoa adulta tão cheia de predicados perder a razão e seguir uma proposta tão irracional? Em que momento da vida dessas pessoas ocorreu o ponto da desrazão?... seria modismo ou falta de senso crítico?

 

Penso... estamos vivendo um momento singular e delicado!...

 

 

 

Foto by Zaciss... a partir de Lavrinhas.

(Enquanto escrevia este texto...ocorria o desastre em Capitólio - MG. Outro enfrentamento às Leis da Natureza)