É PRECISO PENSAR MENOS EM SI E MAIS NO BRASIL... 15h15min.

O país vem de uma longa pandemia, cujo gastos não estavam previstos, milhões de vacinas foram compradas, muitos até recebendo a terceira doze, agora, também a população infantil de 5 a 11 anos, serão vacinadas, apesar de muitas polêmicas científicas, pois as crianças nesta idade, quando, eventualmente contraem a Covid o tem de maneira não grave, e rapidamente se restabelecem, pois possuem um bom sistema imunológico...*

Além do mais há o Auxílio Brasil., que foi de R$192, reais em média para R$4oo, reais, ajuda esta que pode chagar a 18 milhões de brasileiros de extrema carência.

Estes gastos não previstos, não deixaram recursos para um reajuste aos funcionários públicos, exceto a Polícia Federal que teve uma pequena melhoria em seus salários; isto gerou uma “ciumeira”, em outros seguimentos, com destaque aos do Banco Central e Auditores da Receita Federal, que em “troca” fazem “operação tartaruga”, isto é, fiscalizam lentamente, portos, aeroportos e rodovias, que resulta em filas, dificultando a dos brasileiros...

As greves é uma conquista dos países onde há democracia, pois nos regimes totalitários, não existe, e quando há, põe em risco a vida dos participantes; você já ouviu falar de greve na China, Cuba, Coreia do Norte ou Venezuela?

“Eles”, tem todo o direito de reunificar melhores salário, mas seria este o momento? Diante da avassaladora crise que o país está atravessando? Creio que não.

Convenhamos, até não ganham tão pouco, pois os salários giram em torno de R$24 mil reais. No início dos anos 60, quanto éramos bancários, fui “manobra de massa”, de uma greve, cujo o “trabalho” era fazer” piquete”, em frete de uma agência para “desestimular” a entrada de funcionários, quando uma pessoa se aproximou de nós, nos alertando: se vocês não estão contentes com os seus salários, arrumem um outro emprego para ganhar mais e peçam demissão, jamais esqueci disto, ficamos naquele banco por oito anos, fomos demitidos, e nossa vida seguiu outro rumo...

... Felizmente, a esposa está melhorando aos poucos, já consegue se locomover melhor, com nossa ajuda ir ao banheiro, já vem almoçar à mesa, o que não deixa de ser um grande progresso, diante do que passou: um AVC e tempo depois uma queda. 16h00min.

Curitiba, 08 de janeiro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 08/01/2022
Reeditado em 08/01/2022
Código do texto: T7424873
Classificação de conteúdo: seguro