Causas e efeitos

Não se chega ao pódio às custas da miséria alheia, vez que, tudo que vai, volta. E a volta é muito dura. As pessoas pecam muito ao acreditar que fidelidade é contar tudo para o outro, e entregar a cabeça alheia numa bandeja de prata é um ato mesquinho e covarde. Antes de destilar veneno, certifique o estoque de antídoto, pois um dia irá precisar. Quando alguém confiar em você, honre seus valores, e a falta de ética expõe o caráter. Fazer de tudo para ser notado, adorado e prestigiado é igual ao ouro de tolo. Pura ilusão! Claro que, em dias nublados, a decepção libera adrenalina e faz com que a língua cometa erros, ou quem sabe, exagerar um pouco, sob a ótica do achismo, mas isso, não é motivo para tacar lenha na fogueira. Entre concordar e discordar, o politicamente correto é tentar contemporizar a situação, amenizando os traumas e eliminado os fantasmas de quem te pede socorro. Não você transformar tudo em liderança negativa, uma espécie de caça às bruxas, e estragar ainda mais a imagem do outro. Cuidado! A verdade é plural, não pessoal. Todos, em dado momento, precisam descarregar suas frustrações e experiências, pois somos seres imperfeitos e carecemos de atenção. O problema é utilizar da informação para colocar um contra o outro. O que se ganha jogando conversa fora? Alimentar a discórdia não é normal. Entretanto, tem uma parcela da população que gosta de causar desconforto, fazer intrigas e ficar bem na fita. Uma fita de vingança e ódio, e nenhum sistema educacional ensina o bem, o amor, a paz e a união.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 08/01/2022
Código do texto: T7424819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.