UM HOMEM ABENÇOADO POR DEUS!

Obs.: Conto esta história porque estou rompendo com o mundo; porque muitas pessoas julgam outras sem conhecer, sem ouvir. Mas, por limites que imponho a mim mesmo, não contarei tudo. Para quem desejar ler, boa leitura e boa reflexão sobre a vida.

Imagine um casal de namorados. A mulher diz para o homem: "A sua bermuda é feia e desbotada; suas cuecas são apertadas, eu posso ajudar você a comprar suas cuecas, eu posso ajudar a escolher". Ela diz para o homem: "Essa sua camisa é feia, é muito grande". Ela vai a uma loja e compra uma camisa muito maior para o homem. Ela chega à casa do homem, no dia em que ele vasculhou a casa, ela olha para o teto da casa e diz: "Você não vasculha a casa direito". Vai ao quarto dele e diz: "Acho que você não limpa debaixo da cama".

O namorado tem um transporte, uma moto, mas a mulher diz que não vai andar de moto com ele. No entanto, certa vez, ela diz ao namorado que vai ao trabalho de moto com outro homem. Mas o outro homem não é mototaxista, nem parente dela. O namorado não desconfia de nada.

Quando alguns amigos dela vêm da capital do estado para visitá-la, o mais velho desses amigos diz para o namorado dela que, quando olhou as fotos dele no Facebook, percebeu logo que ele era feio, mas o importante é que ele seja uma boa pessoa. Esse amigo mais velho dela ainda disse para o namorado que ele tem muita sorte por ter encontrado aquela mulher para se casar com ele, pois ela nunca vai traí-lo. Ele confirma. Ele se sente privilegiado por ser feio, mas ter encontrado aquela mulher (namorada) para casar.

O namorado convida a mulher para sair e lanchar, mas ela não aceita, nunca aceita sair com ele. Ela convida o namorado para um passeio na capital do estado, nas casas daqueles amigos dela. Ele aceita. Mas, já perto do dia da viagem, acontece uma simples discordância, nada sério: a namorada se zanga e diz que não vai ter mais viagem. Ela decidiu sozinha acabar com o passeio.

Ele não gosta de trabalhar na roça, mas o trabalho dela (o trabalho da mulher) é na roça. Ele é apenas namorado dela, mas vai trabalhar na roça com ela e para ela, sem cobrar nada. Ele ainda dá dinheiro a ela para pagar alguns serviços. Ela sempre vai trabalhar na roça com um homem, que não é parente dela. Esse homem que não é parente dela sempre está com ela na roça, o namorado estando ou não. O homem que trabalha com ela é casado. Isso faz muito tempo, antes do namoro.

Esse casal de namorados mora na mesma cidade, mas a mulher fica mais de dois meses sem ir à casa do namorado. Somente ele está indo à casa dela, mas eles, ultimamente, ficam pouco tempo a sós. É sempre ele quem está tomando a iniciativa de visitá-la, seis dias na semana, à noite. Mas todas as noites, após ficarem com a mãe dela na sala de televisão, ela sempre diz: "Já vou dormir". Antes, sempre abre a boca, como se estivesse com sono. Ela vai à geladeira, pega água, enche um copo, leva a água para o quarto e sai do quarto para se despedir do namorado. Ela abre a porta para o namorado sair, ele sai, os dois ficam em pé se beijando durante alguns segundos na frente da casa dela. Ela diz que ele pode ir para a casa dele. Ele volta para casa. Isso acontece há muitos dias, há um mês, ou dois.

No início do namoro, a mulher disse para o homem e a mãe dele que só cuidaria da mãe dela mesma e de mais ninguém. O plano da mulher, no início, era que o namorado fizesse uma casa fora da cidade, com vinte metros de largura e trinta de comprimento, para que, quando se casassem, eles fossem morar na zona rural. Ela disse ao homem que jamais moraria no bairro em que ele mora.

O homem, finalmente, percebe que a mulher não o ama. Manda mensagem para ela, dizendo que, se ela continuar daquela forma, ele vai terminar tudo. Mas ela diz que está tudo bem, não tem nada errado. No entanto, a frieza dela continua. Ele vai à casa dela, leva um texto de término, mostrando as razões para terminar, mas ele está apaixonado, pede para conversar, implora, insiste. Ela, porém, diz que não quer conversar, não vai conversar, pois ele já havia dito que tinha ido para terminar. Ela diz: "Você disse que vinha para terminar". Ele responde: "Mas eu não quero terminar. Eu quero conversar". Mas ela não aceita conversar. O namorado insiste para conversar. Ele pede mais ou menos dez vezes para conversar, mas ela sempre diz a mesma coisa: "Você disse que vinha para terminar. Então, tá terminado. Ninguém é de ninguém". Ele, então, diz: "Pronto! Está terminado!". Ele deixa um texto muito grande mostrando as razões para terminar.

O homem que se livrou dessa mulher foi abençoado por Deus. Deus ama incondicionalmente esse homem. Ele ainda diz que não odeia essa mulher e não tem nada contra ela. Ele diz que deseja vida longa e felicidade para essa mulher.

Foi assim que aconteceu. Texto produzido e escrito em Pastos Bons/MA, na tarde do dia 28 de novembro de 2021, por um ser humano cujo nome é Domingos Ivan Barbosa.

Existe um Ser que é Bondade. A vida é bela! Existe um espírito protetor do ser humano.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 08/01/2022
Reeditado em 08/01/2022
Código do texto: T7424754
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.