NÃO SE PODE, E NEM SE DEVE, PERDER O DOMÍNIO DE SEUS ESPAÇOS

Sábado, de Janeiro de 2022

A apreensão começa a tomar conta de muitos no país. Essa disputa constante de domínio político já está também começando a sair ou fugir do eixo da naturalidade. A eleição de 2018 ainda não acabou. Por isso essa refrega entre os lados que a disputaram, onde a esquerda perdeu o domínio das ações que comandava desde 2003 a ascensão do Partido dos Trabalhadores, PT, ao poder maior no Brasil.

De lá para cá as escaramuças estão descambando para um desfecho perigoso. O PT conseguiu aparelhar o país com seus membros tomando conta dos espaços básicos, e com isso, agora, consegue até minar a gestão do atual Presidente. E este, um lutador ferrenho, já não está conseguindo pôr em prática os empreendimentos que define como prioritários e necessários à melhoria do país.

O Congresso Nacional e o Superior Tribunal Federal, STF, estão com membros totalmente dispostos a inviabilizar este governo. E o fazem de forma clara e nítida, até passando por cima da lei, desrespeitando e descumprindo a própria Constituição federal.

Alguns membros do STF, e muitos do Senado Federal, articulam manobras escusas, que até são denunciadas por parte de alguns jornalistas sérios e compenetrados naquilo que fazem, tornando públicas essas maracutaias. É de se atentar para o que fazem os jornalistas Augusto Nunes, Alexandre Garcia, Cláudio Lessa, Guilherme Fiúza, José Maria Trindade, bem como outros vários, colocando a população a par de grande parte dessas manobras. Escusas e desleais.

No entanto, boa ou grande parte da população ainda não está acompanhando política do modo e do jeito que deveriam. Por isso aqueles que intentam contra o país e suas leis, vão comandando ações nocivas contra essa mesma população. Mas esta, surpreendentemente mantém-se serena, como se nada estivesse acontecendo ao seu redor.

De bom que podemos apontar em todo esse processo de discussões políticas está a internet. Que proporciona espaços para todos, principalmente para aqueles que não o possuíam antes. Mas alguns andam até exagerando em suas participações, aumentando o risco de desestabilização no país. Que se tome muito cuidado com isso, então.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 08/01/2022
Código do texto: T7424494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.