Uma expressão errada

Vendo um casal em discussão, e o homem falando para a mulher que ela deveria trabalhar numa borracharia, fiquei imaginando à tradução da expressão, se era por causa do trabalho braçal e rústico, ou se era porque o pneu enche de ar.

Nunca saberei ao certo, mas de uma coisa eu sei, a vida tem um leque de possibilidades, o que é muito ótimo, já pensou numa previsão líquida e certeira? Se tudo o que a gente pensasse fosse uma representação fiel? Seria o caos para os amantes do negativismo.

Nessas horas, a danada da dúvida e o achismo louco são bem-vindos. Não estamos preparados para a verdade absoluta, e um pouco de relativismo não faz mal a ninguém. Até que é bom não saber de tudo, nos mínimos detalhes, a supressão de certas opniões é altamente relevante.

É que muita clareza subjetiva mata o relacionamento, destrói a esperança e mutila a confiança. Não se trata de esconder a verdade, mas de falar sem filtro e agir sem pensar. O cultivo do pensamento destrutivo faz florecer a raiva, que por sua vez produz a mágoa.

E aí, já viu, alguém vai colher uma safra de sentimentos diminutos. Como vimos, uma expressão despretensiosa desencadeia uma série de suposições, emoções e palavras.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 08/01/2022
Reeditado em 23/01/2022
Código do texto: T7424484
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.