VADE RETRO FILMES DE TERROR!

Tenho uma extraordinária ojeriza pelos filmes de terror, muito mais ainda por aqueles cujo nível de baixeza e de péssimo mau gosto extrapola a mais comezinha razoabilidade. Acho-os simplesmente repugnantes, repelentes, asquerosos e intragáveis. Evidencio, objetivando distanciar-me das polêmicas desnecessárias, que meu ponto de vista quanto ao assunto ora tratado representa algo muito particular, não tem a ousadia de querer influenciar ninguém para que mude sua opinião e deixe de assistir a tais películas cinematográficas. Continuo defendendo a premissa de que "gosto não se discute", está na essência de cada um ter afinidade e prazer com o que lhe apraz. Longe de mim interferir em algo tão pessoal ou impor minhas preferências. Apenas estou realçando meu desinteresse por filmes de terror, respeitando os fãs de obras da espécie. Além do mais, esta é somente uma crônica despretensiosa, veleidade utópica de minha veia literária sonhadora.

Friso, por outro lado, que não confundo bons filmes de suspense e dramas de qualidade com o despropósito dos especificamente de terror. Aqueles distraem, divertem e desafiam a inteligência dos espectadores, sua capacidade cognitiva e de raciocínio; estes visam apenas provocar o pânico mais homérico, a desgraça explícita, bem como esgarçar perversões, aterrorizar com banhos de sangue, horrores, instantes horripilantes, o pior dos piores da alma desumana.

Na verdade, entendo ser a arte cinematográfica, e deveria ser sempre, a meu ver, o encontro da distração com o deleite, da descontração com o divertimento. E, ressaltando novamente estar apresentando aqui somente minha humilde opinião, definitivamente, os filmes de terror não se encaixam nessa premissa. Não vou ao cinema para ter medo ou tremer de pavor, busco o lazer, procuro me distrair, anelo surpreendentes emoções que me façam sorrir. Vou lá descobrir o encanto, não o temor.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 07/01/2022
Reeditado em 07/01/2022
Código do texto: T7424303
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.