O meu alimento

Sim, o homem vive ligado ao mundo material, que é a única coisa que está fora do seu alcance, por pertencer ao Criador, como tudo no universo. Deus nos empresta as suas dádivas para que possamos nos aperfeiçoar no amor, no desprendimento, na abnegação e o homem acha que tudo é dele. Desconhece que até a vida lhe é emprestada, ela termina quando ele menos espera, sem aviso prévio. O pior de tudo é que ele está ligado ao mundo pelo medo, que é o pior de todos os senhores. Medo da morte, da pobreza, da fome, do desemprego, da doença, dos espíritos, do medo. Quem tem medo da morte tem medo da vida. Quem tem medo da pobreza tem medo de crescer. Quem tem medo da fome tem medo de estar saciado. Quem tem medo do desemprego tem medo de subir na vida. Quem tem medo dos espíritos tem medo da maior de todas as bênçãos da vida, a interação com eles Quem tem medo do medo já morreu em vida.

Toda a nossa sociedade é alicerçada em cima do medo. Desde pequenos nos ensinam a ter medo da morte. Podemos morrer se... Ora, morrer é a nossa condição “si ne qua non” na vida. A morte é o caminho certo de todos nós no mundo, o nosso problema é como morremos. O tempo de vida também tem pouca importância, existem pessoas que vivem pouco e realizam muito e outras que vivem anos sem realizar nada, muitas vezes são até um fardo para os outros no mundo. Precisamos nos esforçar para manifestar no mundo o máximo possível de amor em tudo o que fazemos, pois somente trabalhando com amor, vamos ser instrumentos profícuos da Vontade Excelsa do Criador, que é Aquele A Quem devemos tudo na vida. Tem também algo muito importante, é que quem tem medo da morte, como escrevi anteriormente, tem medo da vida, e quem tem medo da vida fica estagnado no mundo, sem conseguir realizar nada.

O homem vive apartado de Deus por que o seu orgulho o distancia Dele. O homem quer disputar com o Criador o mérito da criação, como se isso fosse possível. Quando oro, uno o meu poder ao Poder de Deus e me torno muito maior do que sou, maior dentro do Poder Dele, pois sem Ele eu sou nada. A minha consciência de que sou nada me leva a fazer tudo com o Conhecimento e o Auxílio Dele, e isso me torna muito mais forte. Nele eu posso tudo, fora Dele eu posso nada. Tudo o que eu quero, quando quero na Vontade do Pai torna-se abençoado. Tudo o que é abençoado por Ele se manifesta no mundo contra tudo e contra todos, pois a Vontade Dele é Suprema. Se a minha vontade é justa Dentro da Vontade Dele, o que eu quero é o bem e o bem é a força do amor dentro do Seu Coração amantíssimo. Aí, ai de quem for contra a Sua Vontade, Ele moverá mundos e céus para manifestá-la através do Seu servo amado, assim nada tenho a temer.

Aqui então, eu vivo e me alimento da minha fé, purifico os meus sentimentos e pensamentos para poder entregá-los puros aos pés do Criador, por que Ele me disse: Purifica os teus sentimentos e os teus pensamentos e liga o teu coração apenas a mim e nada no mundo vai poder te tocar. Afasta o teu ser do medo e confia. Tem a convicção de tua vitória em tudo o que faças, mantém a certeza de meu amor por ti. Ora apenas, os distúrbios do mundo jamais te alcançarão, na medida em que trabalhes com toda a tua consciência no esforço pelo amor a Mim. Todos os meus filhos têm a alma pura e é nesta pureza que precisam viver e se manter para estar Comigo. Mantém a paz em tua mente e no teu coração e guarda a tranqüilidade em todos os teus sentimentos e pensamentos, para que jamais sejas induzido ao medo, pois ele é a morte para todo o aspirante do amor direcionado a mim. Sê puro, afasta-te de todos os receios e vibra amor.