Foi tudo real, então vc já é uma lembrança boa.

Os textos de trabalho me esperam com a pretensa certeza de que me terão. Percorro novamente a conversa inútil sobre toda felicidade experimentada em 6 anos. A felicidade se alimenta de presente. Tantos erros que cometi. Reverbera, no entanto em mim a última mensagem dele ainda vivo: não se culpe. Os dias passam e a toda hora eu me agarro a isso. Me iludo um pouco por achar que lá fora está todo mundo perdido como eu agora. A verdade é que tem gente agora muito feliz. Tem mesmo gente continuando a paquera por mensagens... Enquanto eu postergo responsabilidades por pura incapacidade momentânea. Observo meu círculo de mulheres. Elas se revezam. Cuidam de mim com presença e tb por WhatsApp. Repasso meus passos errados sabendo da inutilidade disso. Erros novos exigem presença. Se alguém não te quer, a conversa está tida. Desamor não se questiona. É responder deslealdade alheia com deslealdade a si mesma. Olho meu desespero inventado, criado a partir de um não que nem fui eu que disse. É totalmente compreensivo o não de fora. É completamente absurdo e insustentável um não de dentro. Nunca se pode dizer não para si mesma. Minha garganta arranha as palavras desesperadas e rastejantes. Elas agora decidem ficar. Caminho, achando que faço os passos de retorno. Não há retorno. Não posso agora fingir que não fui minha tb nesses 6 anos. A vida rodou e alçou tantos voos lindos. Não os negue de você. As coisas se quebraram, vc sempre soube que havia esse risco. Se arriscou msm assim, isso te faz tão linda. Deixa que te acuse sobre vc ter estado sempre pronta p partir. Vc sabe da sua verdade. Vc sabe o tanto de amor que deu e ainda tem em si. Amor não finda com a decisão do fim. Ele fica latente. Y va a latir cada vez más flaco. Hasta que no se quede. Fica mais de um lado que de outro e isso faz a vida agonizar, faz a gente pensar que o alento da vida é agonia, e de fato é. O alento de viver é agonizar, mas ninguém agoniza por muito tempo. Foi tudo real, então vc já é uma lembrança boa.

Suze Rodrigues
Enviado por Suze Rodrigues em 07/01/2022
Código do texto: T7424074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.