Viagens

Lá vou eu para mais uma viagem, mais longa desta vez, sempre parece que fica um pouco mais longe, atrás de coisas novas? Na grande maioria das vezes “não”. Em muitos momentos essas viagens cansam, cansam ao ponto de não querer mais viajar, parar em um lugar qualquer e ficar lá, tendo todo o trabalho do mundo apenas para existir, mas nunca é o suficiente…

Não reclamo dessa parada que fiz, foi um bom tempo, deu pra aproveitar essa tarefa de existir como pude, mas em algum momento as pessoas em volta tornam esse lugar insuportável, inabitável e não existível, lutei pra continuar existindo mesmo sob essas condições, por muitas vezes isso me cansava mais do que as próprias viagens, no entanto eu segui, ainda que sabendo cada vez menos para onde.

Creio que desde o início dos tempos sempre existiu uma necessidade de haver destinos, pontos de chegada, acredito até que alguns dão o primeiro passo já imaginando como e quando será o último, infelizmente para mim, eu não sou assim, o máximo que eu faço com relação a isso é caminhar por aí, ou navegar, ou voar, mas apenas quando sinto uma real necessidade, mas necessidade minha, não que o mundo me impõe, muita gente que topa a viagem o faz pensando nessas necessidades mundanas, não os culpo e nem julgo, na verdade parece que têm pessoas que realmente gostam disso e novamente, infelizmente pra mim, eu não sou uma dessas pessoas.

Ultimamente, eu tenho me sentido bem com a sensação imaginária de estar em um barquinho a deriva, sem qualquer rumo, sem me importar com algum rumo, apenas sentado na proa, com o mar, o sol, o vento e uns cadernos, apenas esperando as inspirações pra fazer uma das únicas coisas que tenho gosto por fazer que é escrever e imaginar isso, além de sonhar também, tem acalmado o meu coração de forma que nenhum ouro faria, até chegam a me dizer que isso é possível, numa possibilidade muito remota e que para haver essa possibilidade remota, eu deveria “conquistar muito desse ouro”, de repente tudo vira um mar de merda.

Eu entendo que colocando toda essa minha reflexão sobre a mesa, parece algo totalmente infantil e para o grande mundo girante pode ser que seja mesmo, mas não me importa e nem vou gastar a minha energia pra te convencer sobre algo que só apetece a mim(?). Dito isso, me acalenta um pouco saber que encontrei uma alma gêmea nessa compreensão de mundo, não como um casal, mas simplesmente alguém que vê da mesma forma que eu essas viagens, porém nos meus devaneios ela estaria em um barco diferente.

Só o fato de considerar as viagens já me causa um mal estar, um tipo de cansaço antecipado, uma exaustão… De qualquer maneira tem que ir e essa é a pior parte, alguns têm a sorte de encontrar um tesouro perdido por ai, infelizmente pra mim, eu não sou uma dessas pessoas e no final das contas, talvez seja hora de ir, afinal, tenho que pegar dois ônibus e lá se vai umas 12 horas do meu dia.

Henrique Sanvas
Enviado por Henrique Sanvas em 07/01/2022
Código do texto: T7423914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.