Pinimba de ódio

QUANDO era menino e estava zangado implicando muito minha avó paterna sempre dizia à minha mãe: - Maria, esse menino tá fazendo pinimba, tá merecendo uns cascudos. Mas a minha pinimba era coisa de somenos importância.

Foi desse termo que me lembro quando vejo outro tipo de pinimba, pinimba do ódio. A pinimba da provocação e maldade. As pinimbad do "presidente" (presidente entre aspas) como é o caso do negacionismo dele em relação às vacinas. Está contra a ciência e contra a vida. Agora teve um surto de pinimba de ódio contra a vacinação de crianças, babando de ódio disse: "Você vai vacinar teu filho contra algo que por si só, uma vez pegando o vírus, a possibilidade dele morrer é quase zero?". E ainda disse que as pessoas que lutam pela vacinação eram taradas por vacinas.

Penso que esse tipo de maldade e ódio precisa ser objeto de ação na justiça. Não dá para segurar a indignação. O mundo todo está espantado com esse presidente psicopata. Ele está atentando contra a vida até de crianças. É imperdoável. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/01/2022
Código do texto: T7423766
Classificação de conteúdo: seguro