PARTO AO AVESSO.

Vez por outra reviso meus rabiscos em minha escrivaninha no Recanto das Letras, uma viagem ao centro de mim mesma.

Em alguns textos relidos percebo que " todo mundo já passou por algo que nos modificou tanto que não foi mais possível voltar a ser a pessoa que éramos antes" , o autor é desconhecido mas o fato é real.

A cada começo de ano/ ciclo é comum uma espécie de faxina interior, uma miscelânea de sentimentos que juntam passado e presente, na tentativa de um futuro .

Me veio a mente um texto que publiquei em 2010 , chamado Lembrança -lugar seguro .

Onde em um momento também parei para refletir imersa em meus próprios fragmentos e descobri que vistoriamos a alma e nos perguntamos se devemos ou não destravar o pino de segurança da granada que temos guardada dentro de nós.

É algo como detonar uma bomba e não ter a certeza de que os restos serão apenas cacos ou partes de inteiros já fragmentados pela vida.

Surge por vezes na boca ,um gosto amargo de saudade requentada, na alma uma nuance desbotada e a certeza em meio a tantas incertezas que " faço das lembranças um lugar seguro".

São momentos onde a vida se parece um parto ao avesso, sendo preciso submergir nas próprias entranhas para quem sabe ressurgir das próprias células.

E como já cantou Lenine" mesmo quando tudo pede um pouco de calma, até quando o corpo pede um pouco mais de alma a vida não para...e eu finjo ter paciência"!

Márcia Barcelos
Enviado por Márcia Barcelos em 06/01/2022
Código do texto: T7423199
Classificação de conteúdo: seguro