SONHO IMPOSSÍVEL

SONHO IMPOSSÍVEL

O leitor ocasional dessas "mal traçadas linhas" se perguntará que interesse tem êle nos meus sonhos ?! Porém, se chegar ao final do texto, constatará que o assunto é do interesse do país inteiro. Contudo, descrevo em rápidas pinceladas as 3 "fases" desse pesadelo com tinturas psicodélicas: 1) a primeira parte, do tipo ficção científica, mais longa, se refere a uma profissão. Aviões traçam trilhos de fumaça no ar, que se solidificam e surgem neles soldados-robôs, que "descem" das plataformas agora plásticas e se integram à procissão. 3) essa parte pe pessoal, meu irmão e eu estamos no nosso antigo barraco, maior e melhorado, às voltas com a limpeza dele, êle com dor de barriga, um grande problema. (Pra quem não sabe, nos anos 60/70 não havia banheiro em barracos, nas favelas, usava-se urinóis, esvaziados numa vala comum, que descia Morro abaixo.)

Acordei da fase inicial às 3 hs da manhã, voltei a dormir em seguida, para o sonho mais estranho: sentados num canto de calçada eu e meu amigo baiano Rui Santana, petista roxo, que não vejo faz uns 10 anos. Entre nós, "Sua Majestade" LULA, primeiro e único, não haverá outro igual ! De repente, surge um carrinho velho, branco, com uma jovem tipo Elis Regina, cabelo curto e branco. Rui a conhece, entra no carro, banco de trás, para conversar. Sentado no chão, analiso o rosto da moça, ar demoníaco, brilho sinistro no olhar... pressinto o pior, ouço a moça trocar a marcha. Tento levantar Luís Inácio, mas é muito pesado... o carro avança, salto pro lado e êle esmaga o presidente. A imagem seguinte é de um jornal em p/b (não sei porquê), calça rasgada, pernas esfoladas, costelas à mostra, morto. FIM do sonho !

***** ***** ******

Pensei em fazer disso um conto... os tempos atuais, bem próximos da Ditadura antiga, impedem a Imprensa investigar por conta própria. Para blindarem seus mandatos, políticos fizeram Leis que dificultam se chegar à Verdade, como o acesso à mensagens telefônicas. Tal recurso, que deveria ser o primeiro (solucionando imediatamente "suicídios" e raptos) hoje é o último -- veja-se o caso dos implicados na morte de Marielle Franco -- isso quando chega a ser autorizado.

Como chegamos a essa situação ?! O discurso contra a abrangência do Supremo, contra a liberdade que tinha a Imprensa, as TVs, começou com Lula, nos anos 90... em princípio tinha razão (no caso de TVs e revistas), não queriam um trabalhador -- tido como baderneiro e comunista -- só que assumiu a Presidência em 2003 com o mesmo discurso de "manietar" e controlar o STF. É IMPOSSÍVEL deixar de ver que os desvios da Petrobrás existiram e passavam "pelo gabinete" anexo à Presidência; que a morte do pref. João Daniel não foi acidente; que o hotel de José Dirceu no Panamá não era herança; que a usina enferrujada de U$$ 80 MILHÕES foi comprada por 790 milhões, com Dilma de presidente do Conselho da Petrobrás... e sem SABER DE NADA, oohhh! A secretária que a preveniu, agora já "presidenta" da nação, sobre os desmandos da estatal foi transferida para a China ou Coréia e as fitas de sua presença no Palácio foram apagadas ou "sumiram".

Essa Justiça -- que "se ajustou" ao Poder e, agora, o serve -- pode ANULAR quantos processos quiser, da equivocada LAVA-JATO, porém terá que chegar ÀS MESMAS PROVAS ou seremos obrigados a admitir, a la Macunaíma, que todos os empresários apontados e acusados MENTIRAM contra si mesmos. (?!) Ter um PRESIDENTE BOM nesse país me parece sonho impossível... "o sonho acabou", cantou Gilberto Gil -- referindo-se á Ditadura, que está de volta quase sem disfarces -- mas não podemos desistir de SONHAR.

Quem torce pro "doido" atual explodir de tanto comer "bife de ouro" comete erro de estratégia... LULA "reinaria" sozinho nas eleições. As chances de a tal "terceira via" EXISTIR só se concretizam SEM LULA no páreo ! Seus 40% de eleitores fiéis, que não votam de jeito nenhum neste "insano IMORRÍVEL", teriam que escolher entre os demais candidatos, quem sabe assim com chances de derrotar o "IMBROCHÁVEL" ! Difícil é ver qualidades em Dória, Moro, Tebet, Pacheco, Ciro Gomes et caterva para DIRIGIR um país continental e "no buraco", desacreditado NO MUNDO inteiro. Que Deus tenha piedade de nós !

"NATO" AZEVEDO (em 6/jan. 2022, 5hs)