RECONCILIAÇÃO

A reconciliação é semelhante ao telhado que foi arrancado por uma tempestade violenta, deixando a casa vazia de vida e de paz, mas que depois foi refeito. Porque muitas vezes depois da catástrofe, vencendo o amor e prevalecendo o entendimento, na construção como no relacionamento, o sentimento de união se renova, renasce o desejo do cuidado mútuo, o telhado é reconstruído assim como o casal e tudo se refaz... a casa volta a ser um lar e da separação humana brota novamente um casal. Do caos ressurge o teto, a proteção contra as intempéries, das cinzas do desentendimento reflui a vida a dois reconciliada.

Essa é a grande beleza da persistência, do anelo em se reinventar, de se levantar após a queda, de não se deixar abater nem abalar por momentos infelizes que podem ser vencidos e contornados com esforço e abnegação. Reconstruir como reconciliar têm aquela maravilhosa sensação de batalha vitoriosa, de obstáculos ultrapassados, de encruzilhada derrotada, de luta ganha.

Estar reconciliado com a pessoa amada, portanto, significa ter derrubado todas as barreiras e percalços, realça que a ponte caída, logo causando desunião, afastando dois corações apaixonados, foi refeita para a travessia sem medo dos abraços, dos beijos, dos sorrisos, da felicidade.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 05/01/2022
Código do texto: T7422303
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.