As enchentes

Será que será como aquela do ano 2000? Naquele ano, minha linda São Lourenço, cidade mineira, hospitaleira, povo bom. O Parque das Águas Minerais, medicinais saborosíssimas. Sim, naquele ano de 2000, ela estava debaixo d’água, bem no centro, onde está a concentração do comércio, ficou tudo coberto pelas águas do Rio Verde que desaguou sem dó. A Imponente Igreja Matriz, sua praça era uma lagoa.

Nós, os moradores dos bairros mais altos, estávamos protegidos, porque as águas talvez não teriam a audácia até de ocupar os morros! Mas a tristeza era geral, como iria recuperar o turismo na nossa cidade, porque até mesmo o Parque das Águas estava todo submerso? As águas das enchentes são infectadas com muitas sujeiras, o perigo era evidente.

Nossa! A cidade levará muitos anos para recuperar, desastre total! (muitas previsões fúnebres) entretanto aconteceu o contrário, as águas abaixaram, em poucos dias estava tudo às mil maravilhas novamente, o povo sãolourenciano atingidos pela enchente, com a sua criatividade resolveu satisfatoriamente.

Mas, sempre tem um “MAS” palavra às vezes dura, porque neste ano 2022, o Rio Verde encheu e começou a soltar suas águas novamente. O perigo ronda outra vez a linda cidade mineira São Lourenço.