Quem disse que seria fácil?
Quem disse que seria fácil chegarmos nesse mundo cheio de altos e baixos, erros e acertos, decisões e incompreensões, escolhas e esquecimento, de sim e de não, de verdades e de mentiras...
Quem disse que bastaria viver nele e estaria tudo certo. Ninguém nos contou que deveríamos aprender a falar, andar, pensar, comer, amar, estudar, trabalhar, conviver e se virar por si só. Ninguém falou que encontraríamos obstáculos, ora estaríamos felizes e tristes, que amaríamos e não seríamos amados, que faríamos amigos e inimigos aprenderíamos e ensinaríamos também outras pessoas.
Quem disse que seria fácil?
Que conquistaríamos muitas coisas, mas também perderíamos outras, que teríamos coragem e ao mesmo tempo muito medo!
Que precisamos conviver com a inveja, fofoca, intrigas, desarmonia, mentira, obsessão, egoísmo e provações.
Também com harmonia, sinceridade, verdade, amizade, amor, paixão, saudade, gratidão, solidariedade e humildade.
Quem disse que seria fácil? Um dos nossos maiores obstáculos e aprovações somos nós mesmos, não é fácil, mas temos que tentar seguir em frente depois que errarmos em nossas vidas, precisamos arrumar novos amigos, amores, empregos...
Ninguém disse que teríamos que plantar de novo se a colheita fosse por água abaixo.
Recomece todos os dias, tenha coragem de ir em frente, deixe seu passado para trás, mude de opinião, trace outro caminho, fale com outras pessoas, apaixone-se de novo e não se importe muito com a opinião dos outros, só você sabe o que passou nessa vida.
Tudo começa e tudo acaba, para começarmos algo novo, algo velho precisa terminar. Não é fácil, às vezes, para a nossa história dar certo, a história de alguém vai ser triste, mas somos os protagonistas de nossas vidas e temos que ir em frente com nossos propósitos.
Ninguém disse que seria fácil, mas aquele lá de cima, que nos colocou aqui nesse mundo, jamais nos deixará sozinhos.