O mais "inteligente" da turma

Continuando as histórias da segunda faculdade que passei a qual estudei dois anos, chegou a hora de falar sobre ele o pseudo CDF da turma.

Garoto esforçado, suburbano, trabalhador, malhado, egoísta, articulador, tinha uma peculiaridade era testemunha de Jeová, falava tanta putaria que deixava ruborizado o maior, safado da face da terra, entre qualidades e defeitos o egoísmo se destacava.

Pessoas inteligentes não querem mostrar nada para ninguém, geralmente ajudam os outros. Ele não!

Com o passar dos anos a turma foi diminuindo e ele foi ficando isolado, não teve outra teve que se chegar aos outros inclusive a mim, pois sempre chegávamos cedo.

Começaram as aulas de Prática, aulas essas que no ensina como produzir as peças fundamentais para uma ação. Na primeira avaliação lembro bem foi uma peça de Direito do Consumidor.

A segunda era Contestação e ele colocou Agravo de Instrumento, foi muito massa!

Lembro que nunca fiz uma prova com tanta segurança como essa, saíram duas pessoas e todas confirmaram Contestação, quando ele saiu teimou conosco que era Agravo, sendo que todos saíram dizendo Contestação.

Esse rapaz quase morreu, chorou, ficou muito mal mesmo, nunca vi nada igual, resultado ficou lá conversando com a professora contudo teve que fazer prova final.

Com o tempo ele casou-se com a noiva, e início do semestre de 2016, entrou uma colega nova na turma, esse rapaz ficou tão amigo dela, que até em casa ia buscá-la .

A esposa estava grávida, teve problemas e perdeu a criança, eu fiquei sabendo por outra colega que ela já estava sabendo da grande amizade de ambos e prometia ir de surpresa na faculdade.

Nada mudou ele continuou a amizade com a moçoila, depois disso sai da faculdade, só fiquei sabendo que ele passou na prova da Ordem na segunda vez.

Enfim espero que ele tenha aprendido a lição que ser esforçado é muito diferente de ser inteligente.

Clara de Almeida
Enviado por Clara de Almeida em 03/01/2022
Código do texto: T7420842
Classificação de conteúdo: seguro