ANO NOVO, RECOMEÇO.

  Talvez devêssemos acreditar que sim, que é um recomeço, onde o sentido de reiniciar tenha a conotação certa. Fazer novamente aquele caminho que outrora, já feito, porém, não da maneira rotineira. Uma nova caminhada pela mesma trilha com observações diferentes, sensações apuradas e sentimentos não percebidos. O ponto de partida e o da chegada será sempre o mesmo, no entanto, muitas coisas podem mudar nessa jornada. Embora a estrada seja costumeira, o olhar pode ser diferente em todas as vezes. O talvez existe tanto quando a própria possibilidade para sim ou não em fazer o novo ou repetir passos preguiçosos e mal calculados. 

  Todos os fins de anos são iguais, eu já mencionei sobre isso em minhas crônicas, essa repetição quase que automática. É chegar o mês de Dezembro para entrarmos em uma espécie de círculo vicioso, onde começamos a agir, comprar, planejar e fazer sempre na mesma prancheta. Na mesma árvore de Natal, o pisca entrelaçado, enfeites. Planejamos a ceia de Natal e de ano Novo, com esse ou aquele parente ou na casa da mãe, enfim, seguimos à risca o que foi feito em anos anteriores. Não que isso seja ruim, pelo contrário, é sempre bom e gostoso. Essa coisa da repetição é uma observação minha.

  O natal eu passei na casa da minha mãe, foi maravilhoso como em todos os outros, já a virada do ano, como de costume, passei na igreja e depois do culto de virada fizemos a ceia na casa dos meus pastores juntamente com outros irmãos, o que foi ótimo. Algo que notei na reta final do ano, foi a impulsividade de muitas pessoas - se é que posso chamar assim - o desejo delas em querer se reunirem com alguém, fazer o que não foi possível nos últimos dois anos em decorrência do distanciamento social, eu entendo perfeitamente isso. 

   Tudo passou, diante dos olhos temos todo um novo ano de acontecimentos nos esperando. Temos sonhos e planejamentos - como sempre fazemos - se cumpriremos, não sei, mas vale a pena tentar. Não devemos ter grandes esperanças, esse não será um ano fácil, eu diria que atípico, considerando as eleições presidenciais. Eu sempre espero o melhor, para mim e minha nação, para o povo Brasileiro. Quem será não sei, e se estará 'melhor', de fato não sei, mas que venha, e que possa fazer a diferença entre tantos iguais. Como eu disse, desejo o melhor para todos.

   Eu acredito que assim como eu, você, amigo leitor, fez aquela lista enorme de coisas a serem realizadas nesse 2022, eu também fiz a minha. Tenho muitos projetos literários para esse ano, espero conseguir dar conta de todos eles. Todos os livros que pretendo escrever, os que eu ainda tenho que terminar. É apenas o início do ano, com ótimas perspectivas, espero em Deus que todas as coisas caminhem bem, sem novidades desagradáveis. Termino dizendo, ou incentivando você a sonhar... Sonhe e ouse sonhar com coisas grandes. Que Deus abençoe grandemente a cada família, que o eterno se faça presente em cada coração, e que em cada seio familiar, possa haver um pedacinho do céu.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 02/01/2022
Código do texto: T7420087
Classificação de conteúdo: seguro