A SOMBRA DO AMANHÃ

Nunca bote o carro na frente do boi, essa máxima faz realmente muito sentido se refletirmos bem. Afinal de contas, é bom lembrar que para ter uma sombra excelente e frutos doces e suculentos é preciso primeiro plantar uma arvore, rega-la a seu tempo dia após dia até que ela cresça ao ponto de oferecer os benefícios que lhe são próprios.

Bem sei, alguns já nascem cercados de grandes e frondosas árvores plantadas por seus pais e não tomam a iniciativa de ter todo o trabalho que eles tiveram. Então, não semeiam, não regam, não enfrentam o labor...tudo lhes foi entregue concluído, de mãos beijadas e pronto para ser usufruído. Mas, é notório, para quantos vem ao mundo no seio de família humilde, por óbvio a grande maioria, necessário se faz ser proativo, cuidadoso, aplicado nos estudos e traçar seus objetivos meticulosamente, passo a passo, e plantar hoje, agora, para ter os frutos amanhã.

Certo, ninguém conhece o amanhã nem como ele será, e talvez ter essa absoluta certeza implique no incentivo nada saudável de muitos não planejarem seu futuro, daí, por conseguinte, desperdiçarem seu precioso tempo e parcas economias num usufruto passageiro, provavelmente em arroubos e farras que dizimarão suas finanças sem prover parte dos ganhos de seu labor com vistas a uma velhice mais digna e feliz. Quem assim age, cego ao dia seguinte, quer a sombra sem nunca ter plantado.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 01/01/2022
Código do texto: T7419502
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.