AtOalidades

Se não me falha, ou desfolha, a memória, meu último artigo desta série é de agosto de 2020...e com pouco vamos passar 2021 sem uma única manifestação atOarial... E não vai ser por isso que o mundo vai acabar antes da hora, mas o autor se sente é dívida consigo mesmo. Se é que consigo, e consigo mesmo a esmo...

E foi tanta coisa que correu debaixo e agora com as chuvas em cima da ponte, que fica difícil concentrar-se em um determinado tema ou numa linhagem deles. Mas temas não faltam, ao contrário, abundam... A epopeia da vacina é um deles que se deve ressaltar. Tanto negacionismo, tanta indiferença, tanta maldade ou quiçá ignorância, mas o fato é que a vacina chegou e impactou imediatamente na redução das fatalidades causadas pela covid-19. Apesar de tudo, principalmente deste que se compraz em negaciar, contrariar e se vangloriar... E ainda se acha o tal...

No panorama esportivo, um fato inédito, a conquista do Brasileirão pelo Galo das Minhas Gerais, o Clube Atlético Mineiro, após meio século de jejum, desde os tempos de Dario, senão o Rei dos Persas, o Peito de Aço, feliz da vida em ver que há vida no poleiro do Galo, finalmente.

Enquanto isso, o Cruzeiro, com tantas honras e glórias em seus armários vai passando pela pior fase de sua vitoriosa história. Será praga...? Bem a República Tcheca tem a sua Praga também...capital, cidade histórica e patrimônio da humanidade por suas monumentais tradições, além da cerveja é claro. E do Skoda...quem já dirigiu um deles...? Eu andei num, banco de trás, numa viagem de Varsóvia a Gdynia, na Polônia, há coisa de 40 anos, e não tive ou tenho do que me queixar. Mas vale ressaltar que tanto a estrada quanto o chauffeur eram bons.

Mas o carrinho que me chamou mais atenção naqueles tempos varsovianos, de 1980 a 1985 foi um produto da Alemanha Oriental, a comunista, chamado Trabant...era de fibra de vidro, motor de dois tempos...mas de um desenho cativante... E ao que consta, saiu de série...poluía demais.

Mas fiquemos por aqui, 2022 taí às portas...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 31/12/2021
Código do texto: T7419352
Classificação de conteúdo: seguro