2021 ESTÁ SE DESPEDINDO... 10h30min.

Dentro de algumas horas “entraremos” em 2022, e, mais um ano está para começar em nossas vidas, o ano que está se findando nem tudo foi de “alegrais”, mas também de “tristezas”, a nós cabe tão somente aceitar com resignação e paciência... *

Na realidade, quando um novo começa, não deixa de ser a Presença do Supremo Criador, Atuante com Leis Inteligentes, o Planeta Azul, - que nem sempre foi “azul”, além de seu movimento diária, - rotação * – que provoca o dia e a noite, concomitantemente, realiza o movimento de translação*, em volta do Sol, com distância diferenciadas, e, este Mecanismo Divino, Inteligente, ocasiona as quatro estações do ano, para que a vida seja perpetuada...

Afirma a Ciência que isto já acontece há 4b700milhões de anos, o que não deixa de ser algo surpreendente, até para nossa compreensão; daqui algumas horas, os países, cada um a sua maneira, vão comemorar o novo ano, em nossa cidade está terminante proibido, o uso dos estampidos de foguetes, que sempre foi um tormento aos ouvidos sensíveis de nossos animais, e, também a ao meio ambiente, pois as aves também sofrem... Apesar de estar proibido, haverá aqueles que teimam em não obedecer...

Finalmente, que 2022, seja, de muita paz, saúde, e, que tudo de bom possa acontecer, aos nossos prezados leitores (as) que tiveram a paciência de nos lerem durante este ano, uns até tem a paciência de nos visitarem diariamente deixando suas palavras sempre amigas, pela quais agradecemos. 10h55min.

*A esposa está se recuperando aos, muito grato aqueles que mencionam ela e torcem pela sua recuperação.

*Movimento de rotação – a Terra gira em torno de seu próprio eixo a razão 1.660 km por hora. Uma volta se dá em 23 horas, 56 minutos e 4 segundos, o que corresponde a um dia.

*Movimento de translação – em torno do Sol e acontece à velocidade de 107.000 quilómetros por hora, equivalente a 32 km por segundo! O movimento de translação em redor do Sol se dá em um ano, e cada órbita se dá em 365 doías, cinco horas e quarenta e oito minutos e cinquenta segundos!

Do livro: E, Deus Criou o Universo, uma análise científica do professor Reinaldo Spitzmer

Tive o privilégio de receber dele este livro: ao companheiro e amigo Walmor Ziimerman, ofereço este livro, com as minhas cordiais saudações. Curitiba, 22/07/2002 Este dileto amigo “partiu” em 30 de janeiro de 2010, com 92 anos.

Curitiba, 31 de dezembro – Reflexões do Cotidiano- Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 31/12/2021
Código do texto: T7418993
Classificação de conteúdo: seguro