Dinheiro, poder, fama, depois felicidade?

De fato possuir muito dinheiro, não quer dizer que é plenamente feliz, mas a pobreza extrema, dificilmente terá aquela felicidade intensa, baseando pela lógica humana, salvo o notável São Francisco, a Madre Teresa de Calcutá, Irmã Dulce, Jorge Müller, outros santos que abraçaram a pobreza justamente para um bem maior. Eu, talvez você, simples mortais, enquadramos naquela de há se tivesse mais um pouco!...

A população mundial amarga muitos sofrimentos, porque pelas pesquisas são 150 milhões de pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza. Viver com menos de 1 dólar por dia é estar nesta faixa. Neste instante está morrendo quantidades imensas de pessoas com fome. Crianças que talvez perguntam:

--- mãe, será que no Céu tem pão? Ou algo gostoso em que podemos comer sempre? Porque aqui nós não temos, não temos razão de ser feliz...

A pergunta que muita gente tem vontade de saber:

---Durante essa pandemia, muitos bilionários e outros bem mais ricos, ficaram mais pobres?

---muito pelo contrário, muitos deles dobraram suas fortunas.

Dinheiro chama dinheiro é o que muitos entendidos afirmam.

---porque muitas pessoas vivem montadas nas riquezas, entram numa eterna depressão, dizem com todas as letras que não estão felizes e outras na pobreza extrema, vivem sorrindo até querendo a felicidade de outros? Não precisam nem serem enquadradas nos santos que citei logo acima. Muitos ricos, com tantas comodidades perdem o sentido de viver?

Talvez o ser humano tem que passar pela infelicidade, pra depois conhecer a felicidade, baseando naquela frase: - “depois da tempestade vem a bonança” lógico que os pobres sentem isso continuamente.

Baseando nesse assunto envolvendo riquezas e pobrezas, aconteceu que o Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum divorciou de sua esposa Haya Bint al-Hussein, filha do falecido rei Hussein da Jordânia. Consta que a ex princesa Haya teve um caso com seu guarda costa, (talvez seja apenas algumas bocas malditas relatando, rsss...rsss...) aí o sheik não gostou, além do divórcio perseguiu a sua ex esposa com seus dois filhos, Haya com seus dois filhos refugiou no Reino Unido, mas acostumada no seu altíssimo padrão de vida, apelou pela justiça. Resultado, o sheik Mohammed foi intimado em dar R$ 4.3 bilhões, pra sua ex esposa, a justiça não levou em conta, de que a “coitadinha” já recebia 100 mil com alguma despesa, 300 mil com outras, 14 milhões com outras despesas mais caras e ainda 630 milhões por ano para outras despesas que a família urgentemente precisava.

Eu só queria dizer, nada mais do que lamentar, que é muito dinheiro pra pouca gente e pouco dinheiro para muitas pessoas que se atolam na pobreza.

E assim vai caminhando a humanidade...