LIBERDADE DE EXPRESSÃO?

O que é a liberdade de expressão? ...”Todo o indivíduo tem direito” à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão.

Hipocrisia pura! A imprensa prega esta bandeira, sendo ela a primeira a proibir toda e qualquer informação que esteja fora da sua linha editorial, ou seja, que prejudique seus interesses econômicos, políticos e sociais.

Qualquer profissional da mídia seja ela da televisão, rádio, impressa ou virtual tem que seguir a linha de quem a dirige. Ou atende aos objetivos ou é censurado na lata!

Salvo representantes do poder legislativo, eleitos pelo povo, que pela constituição tem imunidade parlamentar para expor suas opiniões e... Ops! Estes também estão sendo censurados e até presos pelo STF que discorda de suas opiniões!

Lendo isto aqui, você poderia discordar, pois no Recanto Das Letras ninguém censura opiniões. Cada um tem a liberdade de escrever o que quiser, sem nenhuma supervisão. Realmente pode, mas faço parte deste meio social. Experimenta deixar nos comentários logo abaixo, uma crítica ferrenha , xingando e discordando... Também será censurada e apagada.

Conclusão: O que se busca é a liberdade de criticar, ofender e falar mal sem punição (por interesse pessoal) e não liberdade de expressão. Talvez seja mais uma bandeira que mais tarde vamos nos arrepender de ter levantado.

"Cuidado com seus anseios, talvez alcança-los não seja tão bom assim".

Boa semana a todos.